Delicie-se com a natureza à mesa do Restaurante Notiê que leva a uma viagem pela Mata Atlântica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Delicie-se com a natureza à mesa do Restaurante Notiê que leva a uma viagem pela Mata Atlântica

O chef Onildo Rocha está levando a exuberante Mata Atlântica para o coração de São Paulo em uma nova temporada no Restaurante Notiê. Após uma expedição de 10 dias por várias regiões do bioma, que incluiu estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Bahia, um novo menu-degustação foi criado. A temporada, chamada de “Mata Atlântica – Matas e Mares”, oferece menus de quatro, sete e dez tempos com ingredientes nativos do bioma.

O restaurante, localizado no centro da cidade de São Paulo, agora está decorado com elementos que fazem referência à Mata Atlântica, incluindo bromélias nas mesas e um painel de mata verde no teto. A cozinha envidraçada permite que os clientes observem a preparação dos pratos, que mudamão ao longo do ano para refletir as diferentes regiões da Mata Atlântica.

O menu apresenta pratos que exploram a fusão de sabores da terra e do mar, com ingredientes como namorado, cambuci, uvaia, botarga e jabuticaba. Cada prato é uma experiência única, destacando a diversidade culinária do bioma. A temporada também oferece opções de harmonização com vinhos nacionais.

Essa iniciativa não apenas proporciona uma experiência gastronômica excepcional, mas também destaca a importância da preservação da Mata Atlântica, um bioma que abriga uma rica diversidade de flora e fauna. Com a criatividade do chef Onildo Rocha, a Mata Atlântica ganha vida no coração de São Paulo, incentivando a preservação e a preservação desse ecossistema único.

No futuro, o chef planeja explorar ainda mais a culinária de outras regiões do Brasil, como Chapadas e Pantanal, prometendo mais descobertas e delícias para os amantes da gastronomia.

 

SERVIÇO

Notiê Restaurante

Rua Formosa, 157 – Centro Histórico, São Paulo – SP

Telefone: (11) 2853-0373

Horário de funcionamento: quarta a sábado, das 19h às 23h

Menu-degustação “Matas e Mares” de 4, 7 e 10 tempos entre R$ 235 e R$ 450 (sem harmonização) e à la carte

Reserva via site: https://booking-priceless.com.br/.