Electric Ladyland promove encontro da nostalgia e da inovação sobre Duas Rodas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Electric Ladyland promove encontro da nostalgia e da inovação sobre Duas Rodas

O Electric Ladyland, uma motocicleta elétrica personalizada projetada por Jürgen Becker, é uma homenagem à energia eletrificada do rock and roll, inspirada no icônico álbum de Jimi Hendrix de 1968. Este projeto inovador combina elementos tradicionais com tecnologia contemporânea, transformando uma Minsk M1A de 1955 em uma máquina elétrica de alto desempenho.

O motor monocilíndrico de dois tempos foi substituído por um motor elétrico da Revolt, proporcionando 10 quilowatts de potência máxima. Com uma velocidade máxima de 100 km/h, esta moto preserva sua aparência vintage, mantendo a estrutura rígida, garfo telescópico e rodas de 19 polegadas com raios originais.

Uma bateria de íons de lítio de 45 Ampere-hora está alojada no compartimento que anteriormente abrigava o motor, com um design que lembra eletrônicos antigos.

 

Além disso, componentes eletrônicos modernos, como um velocímetro Daytona retroiluminado em azul e um indicador de bateria, foram integrados ao tanque de combustível, preservando a estética clássica. A moto ainda possui um conector de guitarra elétrica Fender Stratocaster, um toque encantador que homenageia suas inspirações musicais.

O Electric Ladyland é uma fusão única de passado e presente, capturando a essência eletrificada do rock and roll em um ícone sobre duas rodas.