A Mercedes-AMG provoca o renascimento do poder novo GT Coupe 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Mercedes-AMG provoca o renascimento do poder novo GT Coupe 2024

A Mercedes-AMG está pronta para desafiar o Porsche 911 com o lançamento da segunda geração do Mercedes-AMG GT Coupe 2024. Este carro esportivo de alto desempenho evoluiu para se tornar mais prático, incorporando um banco traseiro e tração integral 4Matic+ totalmente variável.

Inicialmente, o GT Coupe 2024 será oferecido nas versões “63” e “55”, ambas equipadas com motores V8. O modelo AMG GT 63 Coupe, topo de linha, impressiona com seus 585 cv e 81,6 kgfm de torque, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos. Já o AMG GT 55 Coupe oferece 475 cv e 71,4 kgfm, alcançando 100 km/h em 3,8 segundos.

A velocidade máxima desses cupês esportivos é notável, com o modelo “63” atingindo 315 km/h e o “55” chegando a 295 km/h. Ambos contam com tração integral e uma transmissão automática de nove velocidades. O V8 permite uma distribuição variável de potência entre os eixos ou envio total de força para o eixo traseiro.

Para uma dinâmica excepcional, esses carros incluem um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente, eixo traseiro esterçante e discos de freio compostos. Em 2024, a AMG planeja introduzir freios de cerâmica com discos maiores no eixo dianteiro.

Ambos os modelos beneficiam-se de uma suspensão esportiva com estabilização hidráulica semiativa, amortecedores adaptativos e um sistema de elevação frontal que pode elevar a dianteira em 30 milímetros para lidar com obstáculos nas estradas.

Além disso, a AMG tem planos de expandir a linha do GT Coupe com uma variante híbrida plug-in em um futuro próximo. Este lançamento promete intensificar ainda mais a competição com o Porsche 911.