Viña Vik revoluciona com Vinho Vok 2018 como NFT Exclusivo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Viña Vik revoluciona com Vinho Vok 2018 como NFT Exclusivo

A renomada Viña Vik, vinícola chilena conhecida por sua excelência na produção de vinhos de alta qualidade, deu um passo audacioso rumo ao mundo digital ao lançar sua safra ícone, o Vok 2018, como NFTs. Esta iniciativa inovadora marca a primeira incursão de uma vinícola chilena no universo dos ativos digitais colecionáveis.

Para os amantes de vinho e colecionadores, a Edição Limitada do Vok 2018 estará disponível exclusivamente em formato NFT, diretamente na plataforma digital da Vinícola Vik e para os visitantes da propriedade. Cada NFT, com custo de 750 MATIC (equivalente a cerca de R$ 2.300), é dotado de uma assinatura única que atesta sua autenticidade, o que o torna ainda mais atraente para o mercado de vinhos colecionáveis.

Uma das características notáveis dos NFTs de vinho é a rastreabilidade oferecida pelo token digital exclusivo. Com isso, os compradores têm total conhecimento sobre a localização do seu vinho em todos os momentos, garantindo a integridade do produto. Além disso, os proprietários dos NFTs têm a flexibilidade de negociar seu ativo digital ou resgatar o item físico a qualquer momento, tornando essa experiência única e versátil.

As 50 garrafas double-magnum do Vok 2018 serão armazenadas com todo cuidado na adega da Vinícola Vik, sob a supervisão do enólogo chefe, Cristian Vallejo. Isso assegura que essas preciosidades receberão o tratamento adequado durante seu período de guarda, até que os compradores decidam retirá-las, proporcionando uma experiência enológica única e exclusiva para os amantes do vinho. Esta ousada incursão da Vinícola Vik no mundo dos NFTs promete revolucionar a maneira como apreciamos e colecionamos vinhos de prestígio.