Bodega Dante Robino ganha jornada sensorial com o Observatorio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bodega Dante Robino ganha jornada sensorial com o Observatorio

Recentemente, na pitoresca região de Luján de Cuyo, em Mendoza, Argentina, um novo destino gastronômico foi revelado aos amantes da boa comida e do vinho. O restaurante Observatorio, localizado na renomada Bodega Dante Robino, abriu suas portas sob a orientação do chef Juan Ventureyra.

Este novo estabelecimento oferece uma experiência única, convidando os visitantes a desfrutar de pratos simples e de alta qualidade, além de uma seleção dos melhores vinhos da adega. Para aqueles que buscam algo diferente, há também coquetéis à base de vinho, shots de cerveja e outras opções de bebidas. O ambiente é descontraído e jovem, permitindo que cada pessoa explore o mundo dos vinhos de Mendoza à sua maneira, enquanto observa o céu e busca uma experiência que parece vir de outro planeta.

A proposta culinária de Juan Ventureyra combina pratos tradicionais com ingredientes sazonais, adicionando um toque de criatividade. Massas caseiras, embutidos, tortillas e outros clássicos da culinária argentina são reinventados com fermentos e molhos intrigantes, como kimchi, sriracha e lactonesa.

Para os amantes de sobremesas, o destaque fica por conta do alfajor recheado com chocolate e frutas vermelhas, que combina perfeitamente com os espumantes produzidos na vinícola.

O Observatorio apresenta um menu fixo composto por uma variedade de petiscos, entradas, pratos principais e sobremesas, incentivando os comensais a compartilharem esses prazeres à mesa. O valor por pessoa é de ARS 22.500, aproximadamente R$ 290, proporcionando uma experiência gastronômica única em meio à beleza dos vinhedos de Mendoza.

Este é mais um motivo para os brasileiros se encantarem ainda mais com Mendoza, um destino que une a paixão pela comida e pelo vinho em um ambiente descontraído e acolhedor.