Brasil Jazz Sinfônica proporciona uma viagem musical pelo Cinema Italiano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Brasil Jazz Sinfônica proporciona uma viagem musical pelo Cinema Italiano

No próximo domingo, dia 27 de agosto, prepare-se para uma manhã repleta de emoção e nostalgia na Sala São Paulo. A Brasil Jazz Sinfônica irá encantar os presentes com uma trilha sonora de filmes clássicos, relembrando as obras-primas dos grandes compositores italianos do cinema.

Entre as músicas que serão apresentadas, destacam-se “Cinema Paradiso” de Ennio Morricone, famosa pelo filme homônimo, a envolvente “Amacord” de Nino Rota, também conhecida pelo filme de mesmo nome, e a emocionante “Il Gioco de Giosuè / Abbiamo vinto” de Nicola Piovani, que fez parte da trilha sonora de “A Vida é Bela”.

A série de Concertos Matinais na Sala São Paulo 2023 é possível graças ao patrocínio do Instituto Cultural Vale e ao copatrocínio da Kapitalo Investimentos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Este evento é realizado pela Fundação Osesp, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Venha se emocionar e vivenciar a magia do cinema através da música da Brasil Jazz Sinfônica no dia 27 de agosto, às 11h. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis no site desde o dia 21 de agosto, às 10h. Caso não consiga adquirir sua entrada on-line, lembre-se que haverá uma fila de espera na Bilheteria do 1º subsolo, uma hora antes do evento, mas os lugares são limitados e sujeitos à lotação da casa.