Audemars Piguet e Matthew Williams mostram fusão de estilos na Vanguarda da Moda neste 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audemars Piguet e Matthew Williams mostram fusão de estilos na Vanguarda da Moda neste 2023

A Audemars Piguet, em parceria com o renomado designer de moda Matthew Williams, lançou uma coleção exclusiva de cinco relógios em Tóquio, no dia 24 de agosto. Essa colaboração é uma continuação do sucesso do relógio MAD Paris Alyx de 2021.

Williams, conhecido por sua estética que mescla moda de luxo e utilitarismo, trouxe seu toque distintivo para a Audemars Piguet. A coleção apresenta dois modelos Royal Oaks automáticos e dois Royal Oak Offshores, em ouro amarelo 18 quilates e ouro branco. Um quinto modelo, um Royal Oak Chronograph, foi leiloado para beneficiar organizações sem fins lucrativos.

Os relógios mantêm um design minimalista, com mostradores limpos, ausência de marcadores de horas e abertura de data nos modelos Royal Oak. Esta colaboração destaca a importância da comunidade na moda e relojoaria em 2023, marcando a evolução do conceito de streetwear para um elemento cultural abraçado pela moda em geral.

A Audemars Piguet está claramente comprometida em permanecer relevante na cultura pop, reconhecendo que a autenticidade e a comunidade são fundamentais neste cenário em constante mudança.

Matthew Williams, conhecido por sua inovação na moda, pode abrir caminho para que marcas de relógios envolvam novos públicos por meio de criatividade e comunidade, mantendo a indústria relojoeira em sintonia com as tendências culturais contemporâneas.