Revolucionando o sabor, Michter's apresenta o seu US*1 Toasted Barrel Finish Rye - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Revolucionando o sabor, Michter’s apresenta o seu US*1 Toasted Barrel Finish Rye

A renomada destilaria de Kentucky, Michter’s, está gerando grande expectativa com o lançamento de seu mais recente uísque de centeio torrado em barril, o US*1 Toasted Barrel Finish Rye, agendado para setembro. Conhecida por suas edições limitadas de alta qualidade, a Michter’s retorna com uma oferta única que não era vista desde 2021.

Essa destilaria também experimentou barris torrados para seu bourbon e whisky sour mash, uma abordagem que dividiu opiniões entre os amantes de uísque. Joseph Magliocco, presidente da Michter’s, destaca que a destilaria foi pioneira nessa técnica em 2014, criando uma categoria única no mundo do whisky.

O processo envolve a transferência dos barris de centeio maduro para um segundo barril, feito de madeira especial, que é naturalmente seco ao ar e temperado por 24 meses, sendo tostado de acordo com especificações precisas, mas sem carbonização. O resultado é um perfil de sabor que apresenta notas amadeiradas, nozes torradas, couro e taninos sutis.

O whisky de centeio torrado US*1 da Michter’s estará disponível a partir do próximo mês, com preço sugerido de US$ 120, mas é esperado que os preços nas prateleiras ultrapassem essa marca, dada a demanda e a reputação da destilaria. Garrafas de lançamentos anteriores têm sido encontradas por mais que o dobro do preço em alguns sites, tornando a busca por esta preciosidade uma tarefa que vale a pena para os entusiastas de uísque. Portanto, prepare-se para uma experiência de sabor única com o novo lançamento da Michter’s neste setembro.