Coluna A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias - O que esperar do pós-operatório da Blefaroplastia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias – O que esperar do pós-operatório da Blefaroplastia

A sua cirurgia das pálpebras foi marcada e está tudo certo para este dia tão esperado. Porém, uma das perguntas mais realizadas é: Quando poderei retomar à minha vida normal? O hematoma e o inchaço na face no pós-operatório é assim um tema recorrente no consultório cuja presença pode ser limitante. E para que possamos minimizar os efeitos da cirurgia e facilitar o retorno ao dia a dia podemos adotar algumas estratégias antes, durante e depois da cirurgia.

* Imagem de Destaque – Foto/ Fonte: Imagem de @Ivadan no Freepik

Antes da cirurgia é importante o histórico de saúde, uso de medicações e de alimentos que podem influenciar na coagulação. Você sabia que suplementos como Omega, alimentos como gengibre, alho e cúrcuma podem aumentar a intensidade do sangramento durante a cirurgia?

* Imagem de Destaque – Foto/ Fonte: Imagem de @Ivadan no Freepik

E as tecnologias vieram para ajudar a reduzir o sangramento durante a cirurgia e no pós operatório, a radiofrequência e o laser de Co2 cirúrgicos são um exemplo de como reduzir o sangramento no intraoperatório, já a fotobiomodulação reduz mais rapidamente o sangramento e o edema no pós operatório agilizando a recuperação.

* Imagem de Destaque – Foto/ Fonte: Imagem de @macrovector no Freepik

A importância da conversa antes da cirurgia alinhando as expectativas, ajustando medicações, suplementos e alimentos e a ajuda de tecnologias podem favorecer a cirurgia e permitir um retorno as atividades sociais e profissionais mais rapidamente.

Dra Michelle Dias
CREMEPE 19346 /CREMESP 233671

Médica Oftalmologista, especialista em Plástica Ocular.

Staff no HOPE – Hospital de Olhos de Pernambuco

Staff no Real Visão – Hospital Português
www.michelledias.vip

81 98139-7839

 

Me acompanhe nas redes sociais:

@dramichelledias

 

* Imagem de Destaque – Foto/ Fonte: Imagem de @macrovector no Freepik