Todd Snyder lança sua primeira linha de Tênis de Luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Todd Snyder lança sua primeira linha de Tênis de Luxo

O renomado designer de moda masculina, Todd Snyder, está mais uma vez elevando o padrão da moda masculina com o lançamento de sua primeira linha de tênis. Snyder, conhecido por suas coleções vibrantes e colaborações de sucesso com marcas como New Balance, PF Flyers e Converse, agora apresenta o “Sapato Toscano”, uma verdadeira fusão entre a elegância italiana e a atitude nova-iorquina.

Ao longo de sua carreira, Snyder se estabeleceu como uma referência para sneakerheads e entusiastas da moda masculina. No entanto, o Sapato Toscano representa um marco em sua jornada criativa, sendo o primeiro par de tênis da linha principal de sua empresa.

A inspiração por trás desses elegantes tênis é uma mistura de elementos do passado e do luxo artesanal. Snyder mergulhou no mundo dos tênis de basquete vintage e adicionou o toque refinado dos sapatos elegantes. Ele descreve a inspiração que veio das quadras de basquete em West 4th Street e das quadras de tênis em Forest Hills, pontos emblemáticos de Nova York que moldaram seu design.

Para trazer seu visionário tênis à vida, Snyder se associou aos habilidosos sapateiros toscanos da GEM Srl. Juntos, eles criaram uma parte superior de couro e camurça Vachetta que combina estilo esportivo com elegância. Detalhes requintados, como palmilhas de cortiça e solados de EVA, destacam-se, juntamente com a marca distintiva de Snyder na língua.

O Sapato Toscano estará disponível em duas cores sofisticadas: Biscotti Cream e Grigio Grey, projetadas para se harmonizar com os tons frequentemente encontrados nas coleções de moda masculina de Snyder, como o índigo nítido e os tons terrosos profundos.

Snyder reconhece que a decisão de lançar sua própria linha de tênis foi uma evolução natural, impulsionada pela demanda por seus estilos de calçados anteriores e bem-sucedidas colaborações, incluindo os primeiros pares de botas lançados na primavera de 2022. Ele enfatiza a importância de manter altos padrões de qualidade e ajuste em sua linha de calçados de luxo, tornando a marca Todd Snyder um destino único para o cavalheiro moderno.

Os Sapatos Toscanos de Todd Snyder estarão disponíveis por US$ 498 e podem ser adquiridos nas lojas Todd Snyder, incluindo a icônica Liquor Store em Nova York, bem como online, a partir de 14 de setembro. Este lançamento promete elevar o status dos tênis casuais a um novo patamar de sofisticação e estilo.