Sabores de Pernambuco é marca do livro "Cores e Sabores de Pernambuco" da Abrasel-PE - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sabores de Pernambuco é marca do livro “Cores e Sabores de Pernambuco” da Abrasel-PE

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) está lançando o livro “Cores e Sabores de Pernambuco” nesta quarta-feira (30), durante um evento para convidados, no Restaurante Catamaran. Esta obra de 240 páginas é uma rica fonte de informações sobre a cultura gastronômica do estado, oferecendo aos leitores uma deliciosa jornada pelas tradições, ingredientes e processos típicos da culinária local.

Além de preservar a história, a cultura e as raízes da região, o livro tem como objetivo impulsionar o turismo gastronômico em Pernambuco, contribuindo para estimular a economia local. Destacando ainda mais a publicação, o livro apresenta detalhes sobre os 83 estabelecimentos locais que participaram da 17ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor, que teve um recorde de inscrições. Cada restaurante criou um prato especial para o evento, celebrando os sabores autênticos da região.

O lançamento oficial do livro ocorrerá em um evento exclusivo para convidados no Restaurante Catamaran. Todos os presentes receberão um exemplar. A partir de setembro, o livro estará disponível gratuitamente em formato digital para o público em geral.

 

Além disso, durante o mesmo evento, a Abrasel em Pernambuco lançará o projeto “Abrasel Na Estrada” em parceria com o Sebrae/PE. Este projeto visa oferecer capacitação para empresários do setor de alimentação fora do lar em nove municípios de Pernambuco durante os meses de setembro e outubro. Os temas abordados incluirão gestão financeira, marketing, atendimento ao cliente e boas práticas, entre outros. O projeto conta com o apoio da Adepe, BNB e Empetur, demonstrando um esforço conjunto para fortalecer o setor gastronômico local.