Ocyá Leblon traz sabores marítimos e experiência única à beira-mar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ocyá Leblon traz sabores marítimos e experiência única à beira-mar

Localizado em uma ilha acessível somente por barco, o Ocyá é um dos restaurantes mais intrigantes do Rio de Janeiro. Com sua matriz nas ilhas da Barra da Tijuca e uma filial recente no Leblon, este estabelecimento oferece uma experiência gastronômica única.

Foto/ Fonte: Fabio Wright

O chef Gerônimo Athuel é o coração do Ocyá, conhecido por suas criações autorais que exploram o mundo dos peixes e frutos do mar. Além disso, ele é um experiente pescador nas horas vagas. No Ocyá Leblon, Gerônimo Athuel elaborou um cardápio exclusivo, mantendo a tradição de maturar peixes em câmara fria, semelhante ao processo de dry aged.

Foto/ Fonte: Fabio Wright

Na entrada, os clientes podem degustar delícias como o peixe do dia maturado grelhado, acompanhado de maionese de ponzu, ou o tentador choripán, um sanduíche com linguiça de peixe defumada, queijo meia cura derretido, maionese de chimichurri e cebola agridoce. Destaque também para o taco de milho crioulo recheado de camarão caramelizado no missô, catupiry e vegetais fermentados.

Foto/ Fonte: Fabio Wright

Os pratos principais não decepcionam, com opções como o polvo na brasa com batata rústica, maionese de pimenta sriracha, sour cream e farofa fria de molho campanha, ou o generoso arroz de camarão coroado por dois camarões grelhados.

Foto/ Fonte: Fabio Wright

A carta de drinques oferece criações autorais, incluindo o “mar tiny” e o “âncora”, ambos com jerez, o famoso vinho fortificado andaluz, em sua composição.

Foto/ Fonte: Fabio Wright

O Ocyá Leblon é um destino gastronômico imperdível no Rio de Janeiro, localizado na Rua Aristides Espinola, 88. Aberto de terça a sábado, das 12h às 23h, e domingo, das 12h às 18h. Fechado às segundas-feiras.

* Imagem em Destaque – Foto/ Fonte: Fabio Wright