Confira a Ferrari 812 Competizione Grafitado, a última ode à potência pura - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira a Ferrari 812 Competizione Grafitado, a última ode à potência pura

A singularidade automotiva atinge o ápice com o deslumbrante Ferrari 812 Competizione Grafitado, uma obra-prima sobre rodas destinada a ecoar pela história. Este supercarro exótico é uma criação excepcional da lendária marca italiana, ganhando vida através das pinceladas artísticas da divisão Tailor Made da Ferrari. Com sua produção coincidindo com a transição da Ferrari para a era híbrida, o 812 Competizione se destaca como possivelmente o último espécime impulsionado exclusivamente por um motor a combustão interna.

A estética deslumbrante do 812 Competizione Grafitado é uma homenagem à criatividade inerente à Ferrari. Inspirado pelos esboços em cartões amarelos de Flavio Manzoni, diretor de design da marca, o carro é revestido em um amarelo fosco chamado “Giallo Tristrato”, que serve como tela para as linhas negras desenhadas à mão, conhecidas como “Nero DS Sketch”.

Essas linhas meticulosamente aplicadas destacam elementos específicos do modelo, como os geradores de vórtice traseiros e a lâmina de fibra de carbono que adornam o capô dianteiro, canalizando ar para o motor V12 abaixo.

O interior do 812 Competizione é uma celebração do luxo e da exclusividade. Apresentando uma nova geração de Alcântara amarela reciclada, introduzida no SUV Ferrari Purosangue, o habitáculo é embelezado com padrões orgânicos e assinaturas de designers, criando uma atmosfera única e cativante. O carpete trilobal Superfabric preto reveste a parede traseira, completando o ambiente requintado.

Contudo, o coração verdadeiro deste supercarro reside sob o capô. O V12 de 6,5 litros, capaz de atingir rotações impressionantes de 9.500 rpm, desencadeia uma força avassaladora de 819 cavalos de potência máxima. Este V12 excepcional é uma obra-prima mecânica, incorporando tecnologias de ponta, como bielas de titânio, um virabrequim mais leve e revestimentos de carbono semelhantes a diamante em diversas superfícies, reduzindo o atrito e elevando o desempenho a novos patamares.

O Ferrari Tailor Made 812 Competizione será leiloado no prestigiado Ferrari Gala em Nova York, marcado para 17 de outubro. O valor obtido no leilão será destinado a projetos educacionais, encarnando a generosidade e a paixão da marca não apenas por automóveis excepcionais, mas também por um futuro melhor. Este carro não é apenas uma máquina, é uma obra de arte dinâmica e impactante que transcende o asfalto.