Confira a singularidade de Baixio, um refúgio paradisíaco da Bahia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira a singularidade de Baixio, um refúgio paradisíaco da Bahia

Baixio, um tesouro escondido no litoral norte da Bahia, vem conquistando a atenção de turistas em busca de um destino de luxo com um toque rústico. Localizada a 130 km de Salvador e 180 km de Aracaju, essa joia natural deslumbra com suas paisagens intocadas. A vila de pescadores, ainda pouco explorada, oferece uma vasta área preservada, composta por lagoas, rios, nascentes e dunas, além de uma praia que se estende por 14 quilômetros.

Entre as atrações, destacam-se trilhas que conduzem às deslumbrantes lagoas Azul, Verde e da Panela, perfeitas para a prática de caiaque. A empresa Baixio Turismo está pronta para receber e guiar os visitantes interessados em explorar esses encantos naturais. Duas excelentes opções de hospedagem são o Hotel Boutique & SPA Ponta de Inhambupe e a Pousada Aldeola, ambos da Slaviero Hotéis.

O Hotel Boutique & SPA Ponta de Inhambupe, à beira-mar, oferece 26 apartamentos e três suítes com vista para o mar, piscina ou jardim. A propriedade conta com uma ampla área de lazer, spa completo, quadras de beach tennis e um restaurante, o Cambuí Gastronomia, que destaca os sabores regionais com uma abordagem contemporânea.

Peças de decoração locais e a ênfase no coco, presente nos amenities e no welcome drink, promovem a cultura baiana e a sustentabilidade.

Para quem busca tranquilidade, a Pousada Aldeola by Slaviero Hotéis é uma ótima escolha. Com inspiração na arquitetura das praias mediterrâneas, seus apartamentos acomodam de duas a seis pessoas e oferecem vistas deslumbrantes para o jardim ou o mar. Além disso, o restaurante Beija-Flor serve delícias regionais, como a moqueca.

Ambas as hospedagens incluem café da manhã, estacionamento e três atividades na região: Trilha da Lagoa, Caminhada Ecológica e Passeio de Bike. E se você viaja com seu pet, eles são bem-vindos, com unidades que acomodam cães ou gatos de até 10 kg, seguindo definições específicas.

Baixio, com seu luxo natural e infraestrutura de qualidade, tem se tornado um destino imperdível para quem deseja uma experiência única na Bahia.