Em um tributo à elegância, Alfa Romeo faz o renascimento do Ícone 33 Stradale - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Em um tributo à elegância, Alfa Romeo faz o renascimento do Ícone 33 Stradale

A Alfa Romeo está de volta com o tão aguardado 33 Stradale, um tributo ao icônico modelo dos anos 1960. Diferente de seu antecessor superexclusivo, este novo esportivo será produzido em uma série limitada de 33 unidades, todas vendidas rapidamente após um evento privado em setembro de 2022.

Cada exemplar do 33 Stradale será uma verdadeira obra de arte, totalmente personalizado pelos construtores de carrocerias da Carrozzeria Touring Superleggera. Os níveis de personalização incluem até mesmo um número VIN exclusivo de oito dígitos escolhido pelo proprietário, exibido no túnel central. A carroceria é uma combinação de fibra de carbono e alumínio, com portas borboleta e detalhes meticulosamente elaborados.

O interior do carro oferece duas opções de estilo: Tributo e Alfa Corse, ambos mantendo a atmosfera vintage do modelo original. A cabine possui materiais nobres como couro, fibra de carbono, alumínio e Alcantara, proporcionando uma experiência de pilotagem autêntica.

Sob o capô, um poderoso motor V6 biturbo de 3,0 litros entrega mais de 620 cavalos de potência às rodas traseiras, garantindo um desempenho emocionante. Além disso, a Alfa Romeo oferece uma versão totalmente elétrica com mais de 750 cv, capaz de percorrer 280 milhas (450 km) no ciclo WLTP.

Independentemente da opção de motorização, o 33 Stradale acelera de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e atinge uma velocidade máxima de 333 km/h. A frenagem é garantida por discos de carbono-cerâmica Brembo, e a suspensão é composta por uma configuração de braço duplo com amortecedores ativos e sistema de elevação do eixo dianteiro.

O CEO da Alfa Romeo promete que o 33 Stradale é apenas o começo de uma série de modelos altamente personalizados da marca, marcando o renascimento de um ícone com estilo e desempenho excepcionais.