Air France aporta com 90 anos de elegância nas Galeries Lafayette - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Air France aporta com 90 anos de elegância nas Galeries Lafayette

A Air France está celebrando seu 90º aniversário com uma emocionante exposição de moda nas renomadas Galeries Lafayette Paris Haussmann. De 28 de setembro a 10 de outubro de 2023, os visitantes terão a oportunidade de apreciar uma coleção de cinco vestidos concebidos pelo talentoso figurinista Xavier Ronze, que incorporam os elementos mais emblemáticos da história e identidade da companhia aérea.

Esses vestidos únicos são verdadeiras obras de arte, confeccionados a partir de materiais reciclados ou reaproveitados, como tecidos de assentos, cintos de segurança, mapas e revistas de bordo. Combinando elementos vintage e contemporâneos, eles simbolizam a ligação entre o passado e o futuro da Air France.

A exposição é uma oportunidade para os visitantes explorarem os 90 anos de história da Air France, marcados pela elegância, inovação e conforto. Desde sua fundação em 1933, a Air France se tornou uma referência global no setor de aviação, oferecendo cerca de 1.000 voos diários para 200 destinos em mais de 240 aeronaves.

Além da exposição de moda, a Air France também está proporcionando experiências únicas aos visitantes das Galeries Lafayette. Lojas pop-up oferecem uma gama de produtos exclusivos criados ou reeditados para o aniversário de 90 anos, desde modelos de aeronaves até etiquetas de bagagem e bolsas de viagem vintage. Uma coleção especial de produtos de luxo em parceria com marcas francesas renomadas está disponível exclusivamente nas Galeries Lafayette.

Pela primeira vez, a Air France está vendendo louças originais utilizadas nas cabines La Première e Business entre 1966 e os anos 2000, assinadas pelo pintor Jean Picart Le Doux. Os lucros da venda desses itens serão destinados à Fundação Air France, que apoia crianças em todo o mundo há três décadas.

Para completar a celebração, desfiles de moda destacarão a evolução dos uniformes da Air France ao longo dos 90 anos, desde os primeiros trajes “barman” até as criações de alta costura assinadas por grandes estilistas como Christian Dior, Cristóbal Balenciaga e Christian Lacroix. É uma jornada única pelos estilos das diferentes épocas da fundação da Air France.

A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, continua a elevar os padrões e a proporcionar uma experiência de voo excepcional, mantendo sua tradição de elegância e cuidado em todas as suas operações na França, Europa e no mundo. Com seu programa de fidelidade Flying Blue e fazendo parte da aliança SkyTeam, a Air France continua a ser líder no tráfego internacional partindo da Europa, mantendo seu compromisso com a excelência e a sofisticação.