Conheça o charme do refúgio da boemia e do sabor português em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o charme do refúgio da boemia e do sabor português em São Paulo

O Bar dos Cravos é um local encantador situado em uma rua tranquila do bairro do Paraíso, nas proximidades do Parque Ibirapuera. Com um ambiente elegante e acolhedor, o grande balcão no centro do salão se destaca como o coração do espaço, de onde a talentosa mixologista Stephanie Marinkovic prepara os mais incríveis drinques. Na cozinha, o chef Guto Cavanha elabora pratos que carregam influências portuguesas, com destaque para frutos do mar e o icônico bacalhau.

Os sócios por trás desse empreendimento são Altman e seu filho, o designer André Altman, junto com o advogado Iagui Bastos, o cineasta Paulo Colares e o administrador Bruno Oliveira. Inspirado pela Revolução dos Cravos de 1974 em Portugal, o Bar dos Cravos se torna um local de homenagem a grandes movimentos políticos e culturais que nasceram em mesas de bares ao redor do mundo.

Com coquetelaria clássica e autoral, além de uma cozinha que celebra a influência portuguesa, o espaço se divide em dois pavimentos. O térreo conta com um amplo balcão, um jardim coberto por um pergolado de vidro e um salão principal espaçoso.

No mezanino, com vista para o salão e a rua, estão disponíveis 40 lugares para os visitantes desfrutarem da experiência única do Bar dos Cravos.

Stephanie Marinkovic brilha como a mixologista responsável pelos drinques, enquanto o talentoso chef Guto Cavanha lidera a cozinha. Localizado na Rua Osório Duque Estrada, 41, Paraíso, você pode fazer reservas pelo telefone (11) 99787-0927 ou através do site oficial.

O bar funciona de segunda a quinta, das 18h à 1h; sexta, das 18h às 2h; sábado, das 13h às 2h, e está fechado aos domingos. Venha vivenciar a tradição dos grandes bares do mundo no Bar dos Cravos, onde a bebida, a comida e as boas conversas se encontram.