O Bistrot du Quartier de Claude Troisgros traz a França para São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Bistrot du Quartier de Claude Troisgros traz a França para São Paulo

O Bistrot du Quartier, localizado no bairro Itaim Bibi, São Paulo, é o mais recente empreendimento do renomado chef franco-carioca Claude Troisgros. O restaurante surgiu em substituição ao antigo Boucherie, que não conseguiu replicar o sucesso do Rio de Janeiro na capital paulista.

Foto/ Fonte: Ricardo Dangelo/Veja SP

Claude Troisgros, conhecido por sua criatividade na culinária, trouxe um toque pessoal aos clássicos franceses que compõem o cardápio do Bistrot du Quartier, ocasionalmente incluindo influências italianas. Um exemplo notável é a sopa de cebola gratinada com queijo gruyère, que recebe um toque ousado com a adição de paio.

Os escargots, uma iguaria francesa, são preparados com manteiga de alho e salsa, com um toque de conhaque e tomate, finalizados com uma farofinha de panko e alho. A coxa de pato confitada é servida com batata chips em lâminas ao alho e purê, exibindo uma textura crocante e saborosa.

Foto/ Fonte: Ricardo Dangelo/Veja SP

Para os tradicionalistas, o restaurante oferece o clássico steak au poivre, um filé-mignon tostado no ponto certo, acompanhado por um delicioso molho de pimenta e batata gratinada. A tarte tatin, uma sobremesa francesa com maçã caramelada e sorvete de baunilha, completa a experiência gastronômica.

Foto/ Fonte: Ricardo Dangelo/Veja SP

O Bistrot du Quartier é um destino imperdível para os amantes da culinária francesa com um toque único do chef Claude Troisgros. Localizado na Rua Professor Tamandaré Toledo, 25, Itaim Bibi, o restaurante está aberto para almoço das 12h às 15h30 e para jantar das 19h à meia-noite, com horários estendidos aos sábados e disponibilidade de almoço aos domingos. Uma verdadeira jóia gastronômica em São Paulo, que combina tradição e inovação.

 

* Imagem de Destaque – Foto/ Fonte: Ricardo Dangelo/Veja SP