BMW Motorrad se prepara para surpreender com a aguardada C 400 X - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

BMW Motorrad se prepara para surpreender com a aguardada C 400 X

A BMW Motorrad está realizando investimentos significativos no Brasil, com planos ambiciosos para expandir sua produção em Manaus (AM) e introduzir novos modelos no mercado. A empresa já alocou R$ 50 milhões para esse fim e parte desse investimento já está em andamento, resultando em uma capacidade de montagem de 17 mil unidades por ano, um aumento de 13% em relação ao número atual de 15 mil. No entanto, esse é apenas um passo em direção ao objetivo final de aumentar a capacidade de produção para 20 mil motos, um incremento total de 33%. Além disso, a planta de Manaus está expandindo em tamanho, sustentabilidade e autonomia, com a inauguração do prédio 3, que aumentou a área de 10.000 m² para 15.000 m².

Isso permitirá a concentração das operações de distribuição de motos para todo o Brasil e uma projeção de redução de 35% nas emissões de CO2, demonstrando o compromisso da BMW com a sustentabilidade.

No que diz respeito aos novos lançamentos, a BMW já apresentou a F 900 R e a S 1000 RR renovada como parte desses investimentos. Além disso, a empresa planeja introduzir uma scooter média inédita no Brasil em 2023, marcando seu retorno a esse segmento.

A C 400 X será lançada no segundo semestre deste ano, com um motor monocilíndrico de 350 cm³, 34 cv de potência máxima, 3,5 kgfm de torque máximo e transmissão automática CVT. Essa adição ao seu portfólio mostra o compromisso da BMW em atender às necessidades dos consumidores brasileiros com uma variedade de opções de motos de alta qualidade.