GWM propõe a revolução híbrida com o Haval H6 PHEV com 393 cv e 160 km elétricos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

GWM propõe a revolução híbrida com o Haval H6 PHEV com 393 cv e 160 km elétricos

O GWM Haval H6 PHEV é um híbrido plug-in que se destaca no mercado por sua potência e impressionante autonomia elétrica de 160 km. Combinando um motor 1.5 turbo a gasolina com uma bateria de 34 kWh, este SUV oferece uma notável potência de 393 cv e um torque de 77,7 kgfm. Comparado à versão híbrida convencional, o H6 PHEV possui um segundo motor elétrico no eixo traseiro, proporcionando um desempenho notável.

A grande capacidade da bateria é uma característica única deste veículo, permitindo que ele funcione quase inteiramente no modo elétrico em muitas situações, proporcionando uma experiência de condução quase totalmente elétrica. Nos testes, o H6 PHEV rodou incríveis 161 km no modo híbrido sem a necessidade do motor a combustão. Quando a bateria está com carga mais baixa, o motor a gasolina age como gerador para alimentar a bateria, mantendo a prioridade nos motores elétricos.

Além do desempenho impressionante, o H6 PHEV oferece espaço interno generoso e um amplo porta-malas de 560 litros, tornando-o uma opção prática para uso familiar. Em termos de eficiência, obteve médias de consumo de 13,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada quando a bateria estava descarregada, números respeitáveis para um veículo de sua categoria.

Com um preço de R$ 269 mil, o Haval H6 PHEV representa uma opção interessante para aqueles que desejam uma experiência próxima à de um veículo elétrico, mantendo a versatilidade de um motor a combustão quando necessário.