A nova BMW R 1300 GS chega em 2024 numa revolução sobre duas rodas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A nova BMW R 1300 GS chega em 2024 numa revolução sobre duas rodas

A aguardada BMW R 1300 GS está prestes a ser revelada oficialmente, marcando o fim de uma era com os icônicos faróis assimétricos que a caracterizaram por décadas. A montadora alemã divulgou recentemente a primeira imagem oficial, prometendo uma apresentação completa em 28 de setembro de 2024.

As mudanças visuais incluem um conjunto de faróis de LED em posição mais baixa e um novo bico frontal, adotando linhas mais modernas e orgânicas. A dianteira da moto na imagem teaser permanece oculta sob gotas d’água, mas os detalhes já visíveis, como os dois discos de freio dianteiros e as rodas raiadas, indicam a continuidade da tradição de aventura da linha GS.

Além das transformações estéticas, a próxima geração da BMW R 1300 GS deve incorporar avançados recursos tecnológicos, como um painel de instrumentos digital com tela TFT colorida, possíveis sensores de radar para assistentes de condução, como controle de cruzeiro adaptativo e monitoramento de ponto cego, e melhorias no sistema de comando de válvulas variável Shift Cam.

No entanto, as regulamentações ambientais rigorosas da Euro5 podem apresentar desafios para aumentar o desempenho da moto. Embora a BMW R 1300 GS flagrada tenha um abafador final mais compacto, a conformidade com os limites de emissões será crucial. A mecânica da moto permanece em grande parte um mistério, mas espera-se que a BMW continue a utilizar seu característico motor de cilindros contrapostos.

A chegada desta aguardada novidade está prevista para o Brasil em 2024, prometendo uma experiência de pilotagem emocionante e repleta de inovações tecnológicas para os amantes de aventuras sobre duas rodas.