A Revolução dos vinhos da Toscana no Brasil com Inserrata - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Revolução dos vinhos da Toscana no Brasil com Inserrata

A vinícola Inserrata, situada na remota região de San Miniato, na Toscana, Itália, está conquistando o Brasil com seus vinhos exclusivos e uma abordagem inovadora. Fundada em 1997 pelo casal Dolfi, a Inserrata começou como uma vinícola orgânica e posteriormente evoluiu para se tornar uma referência global para os amantes de vinho.

A revolução na vinícola começou em 2015, quando Gabrieli Dolfi, filho dos fundadores, assumiu a gestão e empreendeu uma transformação notável. Colaborando com a renomada artista Alexandria Coe, a Inserrata criou rótulos de vinho verdadeiramente únicos, incorporando a estilizada imagem do rosto da mãe de Gabrieli, resultando em obras de arte em cada garrafa.

Além disso, a parceria com o experiente enólogo David Picci levou a melhorias significativas na qualidade dos vinhos, mantendo o compromisso orgânico da vinícola. O destaque no Brasil é o vinho Inserrata Insieme, um Merlot surpreendente com características minerais do solo de San Miniato, que oferece uma experiência encorpada e saborosa.

O portfólio da Inserrata também inclui o Inebriante, um rosé 100% Sangiovese, e o Inusuale, um raro vinho branco feito com a uva tinta Sangiovese, conhecida da região da Toscana. Ambos oferecem sabores únicos e refrescantes.

Para uma imersão completa, o Inserrata Boutique Hotel oferece uma estadia única, localizado na própria vinícola. Esta encantadora propriedade do século XIX, anteriormente utilizada pelo primeiro-ministro italiano Sidney Sonnino, oferece aos visitantes a oportunidade de explorar a beleza da região.

Os vinhos Inserrata estão disponíveis no Brasil através da MMV Importadora, conhecida por garimpar rótulos exclusivos de pequenos e médios produtores. Para descobrir mais sobre esses vinhos inovadores, acesse as redes sociais da importadora (@mmvinhos) ou o site da MMV. Conheça mais sobre a Inserrata em www.inserrata.com.