Lotus Emeya Type 133 traz o futuro da alta performance elétrica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lotus Emeya Type 133 traz o futuro da alta performance elétrica

A Lotus surpreendeu o mundo automobilístico ao apresentar seu mais novo carro-chefe, o Lotus Emeya Type 133, um sedã cupê elétrico com incríveis 917 cavalos de potência e um desempenho digno de hipercarros. Este modelo representa um desafio direto para rivais como o Tesla Model S e o Porsche Taycan Turbo.

O Emeya se destaca por sua tecnologia de ponta, incluindo recursos de aerodinâmica ativa, como uma grade frontal ativa, spoiler dianteiro e traseiro ativos, e um difusor inspirado no automobilismo.

O interior é luxuoso e sustentável, com materiais inovadores, como fios derivados de resíduos de algodão e acabamentos metálicos feitos por deposição física de vapor.

Em termos de desempenho, o Emeya é impressionante, atingindo 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e com uma velocidade máxima de 255 km/h. Sua bateria de 102 kWh oferece um alcance estimado de 600 km no ciclo WLTP, com a capacidade de adicionar 150 km de alcance em apenas cinco minutos de carregamento.

A Lotus planeja iniciar a produção em 2024 na China, com chegada prevista aos EUA no quarto trimestre de 2024. Com a crescente demanda por veículos elétricos, a Lotus espera que modelos como o Emeya contribuam para seu sucesso no mercado, representando uma nova era emocionante para a marca.