Fórmula 1 celebra mais de 70 anos de história com exposição mundial itinerante - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fórmula 1 celebra mais de 70 anos de história com exposição mundial itinerante

Celebrando seus mais de 70 anos de história e prometendo entregar uma experiência imersiva, a mais popular modalidade de automobilismo do mundo, Fórmula 1, e também a categoria mais avançada do esporte a motor, anunciou o lançamento de uma exposição. 

Galeria: confira o A522 azul e o rosa da Alpine para a F1 2022

Foto: Divulgação

Nomeada como “Fórmula 1 Exhibition”, a nova exposição, que é de nível mundial, conta com a curadoria de experts, historiadores e jornalistas, onde irá apresentar peças históricas, novos arquivos de imagem e promete a exibição de lendários carros presentes nas corridas. 

Norman Foster curates car exhibition at Guggenheim Bilbao

Foto: Divulgação

Além disso, combina novas tecnologias que dão vida às histórias da F1 de maneira dramática, além de espaços divertidos e interativos que oferecem diferentes perspectivas sobre o passado, presente e futuro do esporte, sendo a oportunidade dos fãs apreciarem. 

Mercedes lamenta chuva e admite decepção com sábado na Inglaterra - Notícia  de Fórmula 1 - Grande Prêmio

Foto: Divulgação

Ainda não foi anunciada a data oficial de lançamento da exposição e nem os lugares que ela irá visitar. O que se sabe é que tais divulgações devem acontecer no outono europeu deste ano, ou seja, entre setembro e dezembro. Os interessados já podem se programar para ver.