Johnnie Walker traz o Umami para o whisky com o Blue Label Elusive Umami - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Johnnie Walker traz o Umami para o whisky com o Blue Label Elusive Umami

A Johnnie Walker lançou a edição limitada Blue Label Elusive Umami, um whisky escocês de US$ 400 que promete uma experiência sensorial única. A Master Blender Emma Walker colaborou com o renomado Chef Kei Kobayashi, detentor de estrelas Michelin, para criar essa obra-prima.

O Blue Label Elusive Umami é descrito como um blend equilibrado, combinando sabores doces e salgados, com notas de laranja sanguínea, frutas vermelhas, especiarias doces de madeira, um toque de carne defumada, sal e pimenta, culminando em um final doce de frutas.

Essa colaboração não foi apenas uma mistura de uísque, mas uma exploração gastronômica em busca do sabor umami, um dos cinco sabores fundamentais.

O Chef Kobayashi, cujo restaurante em Paris mantém três estrelas Michelin, destaca a qualidade misteriosa do umami que eleva a riqueza do whisky escocês. Recomenda-se apreciá-lo puro, acompanhado de caviar, para desbloquear toda a profundidade dessa experiência única.

A edição limitada Blue Label Elusive Umami estará disponível globalmente a partir de 16 de outubro, com um preço sugerido de US$ 400 por garrafa. Uma oportunidade imperdível para os amantes de uísque que desejam explorar novos horizontes de sabor.