Blancpain revela tributo subaquático com toques vintage e raízes funcionais da Marinha - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Blancpain revela tributo subaquático com toques vintage e raízes funcionais da Marinha

A Blancpain revelou o elegante relógio de mergulho “Fifty Fathoms” em comemoração ao seu 70º aniversário. Este terceiro lançamento celebra as raízes funcionais do relógio original, desenvolvido por Jean-Jacques Fiechter, co-CEO da Blancpain e mergulhador ávido. O relógio foi adotado por mergulhadores de combate e apresenta toques vintage, como um indicador de umidade aprimorado com Super-LumiNova em seu mostrador preto fosco, uma exigência da Marinha dos EUA desde 1957.

O destaque desta edição é o uso de uma liga patenteada, o Bronze Gold 9K, composto por 37,5% de ouro, 50% de cobre, além de gálio, paládio e prata, conferindo à caixa uma estética agradável e confortável ao contato com a pele, ao contrário do bronze tradicional.

O relógio também possui uma escala de mergulho vintage Super-LumiNova, uma luneta rotativa unidirecional e uma pulseira NATO sustentável feita de redes de pesca recicladas.

Além disso, o movimento do Blancpain oferece uma impressionante reserva de marcha de 100 horas. Embora o preço seja elevado, US$ 32.000, este relógio robusto e refinado representa funcionalidade, herança e estilo sem esforço, tornando-o uma peça de colecionador desejável para os entusiastas de relógios de mergulho.