Deleite-se com uma viagem gastronômica única no Murakami - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Deleite-se com uma viagem gastronômica única no Murakami

O restaurante japonês Murakami, localizado nos Jardins, em São Paulo, foi consagrado como o melhor da cidade em 2023, pelo guia “Comer & Beber”. Sob a expertise do chef Tsuyoshi Murakami, a casa conquistou esse título pelo segundo ano consecutivo.

O destaque do Murakami vai além da culinária japonesa requintada; o chef também encanta os clientes com sua performance musical, ocasionalmente cantando clássicos de Frank Sinatra e Roberto Carlos durante o preparo dos pratos. O cuidado nos detalhes é evidente, como o uso de um leque para resfriar o arroz, garantindo a excelência dos sushis servidos.

O cardápio é uma verdadeira experiência gastronômica, incluindo iguarias como camarão-carabineiro em shoyu da casa, dashi e wasabi, seguido por pratos como karassumi com nabo e shiokara de ovas de tainha. Os sushis apresentam combinações únicas, como atum com guanciale e negui toro com ovas de salmão.

Além disso, a sequência inclui uma variedade de frutos do mar, como carapau marinado, serra de pele maçaricada, sardinha marinada, cavaquinha crua e vieira, tudo culminando em minitemakis de enguia e camarão de alto mar com ovas de massagô, shissô e maionese japonesa.

As sobremesas, preparadas por Suzana, esposa do chef Murakami, são o complemento perfeito para essa experiência memorável, com opções como duo de moti com ganache de chocolate e tangerina dekopon, e sembei de chocolate e matchá.

Com um menu completo a R$ 680,00 por pessoa e uma opção de seis etapas por R$ 470,00, o restaurante Murakami reafirma sua excelência na cena gastronômica de São Paulo, merecendo o título de melhor restaurante japonês da cidade pelo segundo ano consecutivo. Se você busca uma refeição sofisticada e memorável, o Murakami é o destino ideal.