Heineken flutua no Rio Pinheiros numa experiência única - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Heineken flutua no Rio Pinheiros numa experiência única

O Floating Bar da Heineken no rio Pinheiros, em São Paulo, está aberto ao público até o dia 29 de outubro, funcionando de sexta a domingo, das 17h às 23h. Os ingressos são gratuitos, mas é necessário agendar a visita através do site dedicado ao bar. O primeiro fim de semana já teve todos os ingressos esgotados, com vagas para o próximo fim de semana disponíveis a partir de 4 de outubro às 17h.

A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para as condições do rio Pinheiros, historicamente poluído, e faz parte da plataforma de sustentabilidade da Heineken, chamada de Green Your City. Toda a receita gerada com a venda de bebidas e comidas no bar será revertida para a SOS Mata Atlântica, parceira da cervejaria, com a expectativa de arrecadar cerca de R$ 1 milhão.

O acesso ao bar é pela via expressa da Marginal Pinheiros, no Parque Bruno Covas, e o local pode receber até 100 pessoas por vez. A estrutura de 400 metros quadrados foi elaborada pela agência Atenas, responsável pela plataforma de cultura e sustentabilidade da marca no Brasil. Além do chope Heineken, o bar oferece uma carta de drinques especiais com cerveja Heineken e petiscos com preços variados.

A Heineken também é patrocinadora de diversos projetos de revitalização do rio Pinheiros, colaborando com iniciativas que incluem a construção de ciclovias e outras frentes de desenvolvimento. O Floating Bar é o primeiro de uma série de eventos e ativações planejados pela marca para o local.

O Floating Bar da Heineken no rio Pinheiros oferece não apenas uma experiência única, mas também uma oportunidade de refletir sobre a importância da revitalização do rio e a necessidade de repensar seu uso para o benefício da cidade e do meio ambiente.