Búzios Beach Resort proporciona experiência Pet Friendly acolhedora para todos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Búzios Beach Resort proporciona experiência Pet Friendly acolhedora para todos

O Búzios Beach Resort, localizado em Búzios (RJ), está acompanhando as mudanças de comportamento das novas gerações, como os Millennials, e se adaptando à cultura pet friendly. De acordo com uma pesquisa da Pets at Work, 41% dos Millennials preferem marcas pet friendly, o que motivou o resort a adotar essa abordagem.

O resort, que pertence à WAM Hotéis, adotou o cão Talismã como mascote da propriedade, e essa decisão foi influenciada pelo investidor Jorge Tardin, que resgatou o animal em 2020 durante a pandemia. Talismã se tornou um símbolo de cuidado e carinho, inspirando o hotel a se tornar um espaço acolhedor para animais. Além de Talismã, o resort abriga outros animais, como pavões e até mesmo um galinheiro.

Dados do SPC Brasil mostram que 61% dos brasileiros consideram seus animais de estimação como parte da família, desejando integrá-los mais em suas rotinas fora de casa. Além disso, estudos indicam que a presença de animais de estimação no ambiente de trabalho pode reduzir o estresse e a fadiga dos funcionários, proporcionando benefícios adicionais.

No Búzios Beach Resort, as políticas de convivência incluem áreas específicas para animais de estimação, a exigência de comportamento adequado e controle dos pets, além de rigorosas regras de higiene. O resort também oferece aos hóspedes informações sobre serviços especializados na cidade, como pet shops e atendimento veterinário. Os tutores são responsáveis por trazer os suprimentos necessários para seus animais, incluindo alimentação e itens de higiene, bem como pela limpeza dos resíduos sólidos e líquidos de seus pets.

O Talismã, agora símbolo de alegria, tornou-se um membro querido da comunidade do resort, interagindo com hóspedes de todas as idades em espaços específicos do local. Essa abordagem pet friendly reflete a crescente importância dos animais de estimação nas vidas das pessoas e a preocupação do resort em proporcionar uma experiência acolhedora para seus hóspedes e seus companheiros peludos.