Desfrute da fusão de sabores e da magia do eclipse num ambiente à beira-mar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desfrute da fusão de sabores e da magia do eclipse num ambiente à beira-mar

O Nakasa | Cozinha do Mar é um restaurante paradisíaco situado na deslumbrante praia de Tabatinga, no litoral sul potiguar. Com uma proposta de gastronomia afetiva e frescor, o Nakasa oferece uma experiência única que combina um cardápio autoral e leve com um ambiente aconchegante e uma vista exuberante da baía de Tabatinga. Desde a sua abertura em fevereiro deste ano, o Nakasa tem atraído a atenção dos amantes da boa comida e apreciadores de belas paisagens.

Sob o comando da talentosa chef pernambucana Dani Britto, o restaurante destaca-se por sua culinária leve, inspirada na fusão de elementos de Pernambuco, Rio Grande do Norte e toques mediterrâneos. O cardápio enxuto, mas repleto de sabores, coloca um forte foco em peixes frescos, como o aclamado prato de sirigado, que é servido com redução de acerola, crispy de couve, arroz negro e tartar de banana. Outras opções incluem o atum selado, a moqueca de filé de peixe e pratos veganos, como a moqueca de banana da terra com arroz cítrico e farofinha crocante.

O diferencial do Nakasa não se limita à comida deliciosa; o restaurante oferece uma vista espetacular do mar de Tabatinga. Além disso, os visitantes têm a oportunidade de testemunhar a beleza natural das piscinas naturais que se formam durante a maré baixa, e a sorte de avistar golfinhos e tartarugas na baía. Para aqueles que buscam atividades mais ativas, o Nakasa planeja disponibilizar pranchas de stand-up paddle no futuro.

Outro serviço notável oferecido pelo Nakasa é a locação para mini weddings e festas. A vista deslumbrante da praia proporciona um cenário incrível para casamentos íntimos e celebrações especiais. A chef Dani Britto, apaixonada por preservar e compartilhar a beleza da praia de Tabatinga, acredita que o Nakasa é o lugar perfeito para criar memórias inesquecíveis.

Aproveitando a beleza natural e as atrações do Nakasa, imagine contemplar o eclipse solar anular que ocorrerá no próximo sábado, 14 de outubro. O eclipse solar anular é um fenômeno espetacular em que a lua cobre o centro do sol, deixando apenas um anel luminoso ao redor das bordas. Este evento raro e impressionante é um espetáculo da natureza que atrai admiradores de todo o mundo. O Nakasa oferece o ambiente perfeito para apreciar esse fenômeno astronômico único, permitindo que os visitantes desfrutem da comida e da vista enquanto testemunham o eclipse.

Portanto, se você procura uma experiência gastronômica única em um ambiente encantador, o Nakasa é o local ideal. E no próximo sábado, você terá a oportunidade de vivenciar um espetáculo celestial enquanto desfruta de tudo o que este restaurante excepcional tem a oferecer.