Gucci Cosmos proporciona viagem imersiva na história da moda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gucci Cosmos proporciona viagem imersiva na história da moda

A exposição “Gucci Cosmos” aterrissou em Londres, revelando um capítulo significativo na história da icônica marca italiana. A cidade tem ligações profundas com a Gucci, uma vez que, em 1897, um jovem Guccio Gucci trabalhou como carregador de malas e ascensorista no renomado The Savoy, frequentado pela elite da época. Essa experiência inspiradora o levou de volta à sua Florença natal, onde, em 1921, ele inaugurou uma loja de artigos de couro, marcando o início da Gucci.

A exposição é uma imersão na rica trajetória da marca, com a concepção artística de Es Devlin e curadoria de Maria Luisa Frisa, uma teórica de moda e crítica italiana. “Gucci Cosmos” é uma jornada por cenários essenciais da história da casa italiana, como o Duomo de Florença e o icônico Savoy londrino, famoso por seu elevador vermelho.

Além disso, a exposição destaca os designs mais emblemáticos da Gucci, incluindo sua estampa floral distintiva e peças com influências do universo equestre.

A mostra apresenta bolsas que desempenharam papéis fundamentais na história da grife, como a Bamboo, criada em 1947, e a Jackie, de 1961. Também há um foco especial em looks concebidos por estilistas notáveis, como Tom Ford, Frida Giannini, Alessandro Michele e Sabato De Sarno, que recentemente lançou sua primeira coleção para a marca. Sua influência é homenageada em uma das salas da exposição.

“Gucci Cosmos” é uma celebração da evolução da marca em espaços diferentes e nas atmosferas das cidades que a acolhem. A exposição é uma oportunidade única para os amantes da moda explorarem a rica herança da Gucci e seus designs icônicos. Ela permanecerá em exibição até 31 de dezembro, proporcionando uma experiência única aos visitantes que desejam mergulhar na história e na estética incomparável da Gucci.