Descubra o segredo do cava Freixenet em Sant Sadurní D’Anoia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra o segredo do cava Freixenet em Sant Sadurní D’Anoia

A Freixenet, uma renomada produtora de cava, nos leva a uma jornada pelo mundo do espumante de alma mediterrânea a partir de sua base em Sant Sadurní D’Anoia, na Catalunha. Sentada à beira-mar em La Barceloneta, Gloria Collell, uma das faces da empresa, personifica o estilo de vida mediterrâneo que a marca procura compartilhar com o mundo.

Com uma taça de cava na mão e uma mesa repleta de tapas catalãs, Gloria representa a fusão de tradição e inovação que a Freixenet incorpora. Essa vinícola, nascida em 1911, em Sant Sadurní D’Anoia, é agora a maior produtora de espumantes de método tradicional no mundo, ocupando uma área colossal equivalente a 20 campos de futebol, com seis andares subterrâneos abrigando milhões de garrafas.

Além disso, a empresa mantém sua conexão com as tendências e inovações, como embalagens diversificadas e bebidas de teor alcoólico reduzido, graças à expertise de enólogos como Gloria, que trabalham na criação de linhas especiais.

Assim, a Freixenet continua a preservar sua herança catalã e mediterrânea, ao mesmo tempo em que se mantém atenta às demandas e preferências contemporâneas, mantendo-se como um ícone no cenário internacional de vinhos espumantes.