Navegue pelas Maravilhas de Foz do Iguaçu no 1º Foz Internacional Boat Show - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Navegue pelas Maravilhas de Foz do Iguaçu no 1º Foz Internacional Boat Show

O Foz Internacional Boat Show está prestes a desembarcar em Foz do Iguaçu, no Paraná, trazendo um evento náutico inédito na região. De 23 a 26 de novembro de 2023, o charmoso Iate Clube Lago de Itaipu será o palco dessa celebração, que contará com cerca de 30 marcas e a expectativa de receber 15 mil visitantes.

Esta iniciativa tem como objetivo impulsionar o mercado náutico local e explorar o potencial turístico da região, que conta com o impressionante cenário das Cataratas do Iguaçu como pano de fundo. A parceria envolve a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal, a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu e a Acobar.

Além da exposição de barcos de até 40 pés, boa parte disponível para test-drive no Lago de Itaipu, o evento abrigará o Congresso Internacional Náutica. Este congresso visa promover o turismo náutico sustentável, discutir desafios ambientais e fomentar o crescimento econômico local por meio do turismo.

A expectativa é que o evento impulsione o turismo e as atividades náuticas na região, gerando empregos de qualidade e movimentando a economia. Com a realização do Foz Internacional Boat Show, a cidade de Foz do Iguaçu busca consolidar seu potencial como um destino náutico de destaque no Brasil e no mundo, atraindo investidores, fabricantes e entusiastas do setor.

Além de oferecer oportunidades de negócios, o evento também promete fortalecer o turismo na região, aproveitando as águas navegáveis dos rios Iguaçu e Paraná, bem como o Lago de Itaipu. Com grande penetração de mídia, o Foz Internacional Boat Show destaca o potencial turístico da região e busca atrair visitantes locais e internacionais.

Com o apoio da Adetur e suas atrações, como as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a região de Foz do Iguaçu se apresenta como um destino completo para os amantes do turismo náutico e de suas atrações naturais.

 

O Foz Internacional Boat Show promete ser um marco na promoção do turismo náutico e no desenvolvimento sustentável da região, reunindo especialistas, empresários e entusiastas em um evento imperdível.