Junte-se à corrida pela saúde do II Circuito Outubro Rosa do Real Hospital Português - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Junte-se à corrida pela saúde do II Circuito Outubro Rosa do Real Hospital Português

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o triênio 2020-2022 teve uma estimativa de 66.280 novos casos de câncer de mama no país, quando risco estimado é de 61,61 casos por 100 mil mulheres. Para o ano de 2023, a estimativa é de 73.610 casos novos, com uma taxa ajustada de incidência de 41,89 casos por 100.000 mulheres. Por isso, a prevenção do câncer de mama é fundamental para reduzir os riscos e as complicações da doença. Com isso em mente, o Real Hospital Português convida a todos a participarem do II Circuito Outubro Rosa.

Esta é uma corrida solidária que acontecerá no dia 28 de outubro de 2023, a partir das 16h30, com largada no charmoso Recife Antigo, mais precisamente no Cais da Alfândega. Este evento tem como principal objetivo conscientizar sobre a importância da saúde e o diagnóstico precoce do câncer de mama, e naturalmente estimular práticas saudáveis que contribuem para a redução de riscos da doença. Alguns hábitos saudáveis que podem ajudar na prevenção envolvem manter uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas regularmente, evitar o consumo de álcool e tabaco, amamentar os filhos.

Para isso, a II Circuito Outubro Rosa do Real Hospital Português irá proporcionar um ambiente para estimular essa prática. Os participantes terão a oportunidade de escolher entre dois percursos: uma corrida de 10km e uma corrida e caminhada de 5km. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site soucorredor.com.br. Os valores variam de acordo com o lote: R$100,00 para o público geral e R$80,00 para colaboradores do Real Hospital Português. Utilizando o código de desconto PERUNNING, você garante 10% de desconto sobre o valor do lote vigente.

 

Além de promover a conscientização sobre o câncer de mama, o evento visa incentivar a prática de atividades físicas, que desempenham um papel fundamental na prevenção e tratamento da doença. Ainda, enfatiza a importância do diagnóstico precoce, essencial para a eficácia do tratamento, dado que o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.

Os inscritos receberão um kit personalizado, que inclui uma sacola retornável, uma camiseta do evento, um chip de cronometragem e uma medalha de participação ao completarem a prova. Como incentivo adicional, os três primeiros colocados na classificação geral serão premiados com troféus.

O câncer de mama é uma questão de saúde pública no Brasil, com estimativas alarmantes de novos casos a cada ano. A prevenção é crucial e inclui a adoção de hábitos saudáveis, como manter uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas regularmente, evitar o consumo de álcool e tabaco, e promover a amamentação.

O Real Hospital Português já conta com 70% de participantes confirmados para este 2º Circuito Outubro Rosa, o que demonstra um importante apoio à conscientização sobre o câncer de mama. Ainda é possível se juntar a essa causa nobre. Para se inscrever e fazer parte desta jornada especial, no 2º Circuito Outubro Rosa no dia 28 de outubro, às 16h30, no Recife Antigo, basta acessar o site: https://soucorredor.com.br/evento/view/291. Com isso, é necessário escolher o seu percurso de 5km ou 10km e ajudar a fazer a diferença na luta contra o câncer de mama.