Virginia Distillery Company acaba de lançar seu ‘Courage & Conviction Double Cask Reserve’ - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Virginia Distillery Company acaba de lançar seu ‘Courage & Conviction Double Cask Reserve’

A Virginia Distillery Company acaba de lançar o “Courage & Conviction Double Cask Reserve,” um excepcional uísque de single malte americano. A destilaria tem se destacado ao adaptar tradições escocesas antigas para o ambiente moderno, resultando em uísques de alta qualidade.

Fundada por Dr. George Moore em 2011, a destilaria está localizada nas montanhas Blue Ridge, na Virgínia, e produz uísques notáveis após anos de envelhecimento em barris de bourbon, xerez e cuvée de vinho tinto europeu STR.

A Virginia Distillery Company é parte da American Single Malt Whisky Commission (ASMWC), que trabalhou incansavelmente para proteger a categoria de uísque single malte americano. Eles enfatizam a importância do local na produção, incluindo a cevada local, o solo rico das Blue Ridge Mountains e a água pura das nascentes próximas.

A peculiaridade do clima da Virgínia também desempenha um papel fundamental no envelhecimento do uísque, com oscilações extremas de temperatura que contribuem para um envelhecimento mais rápido e uma maior perda do barril. Mesmo com esses desafios, a Virginia Distillery Company tem acumulado inúmeros prêmios, incluindo o título de “Destilaria do Ano” na London Spirits Competition.

Neste outono, eles lançam o “Courage & Conviction Double Cask Reserve,” uma edição limitada que combina barris de bourbon de primeiro enchimento e cuvée de vinho tinto para criar um perfil de sabor único, com notas de especiarias de barril e frutas ricas. Este uísque é descrito como uma sobremesa por si só e é perfeito para acompanhar um biscoito de melaço recém-assado. O “Courage & Conviction Double Cask Reserve” está disponível por US$ 110. É uma adição empolgante à impressionante linha de uísques da Virginia Distillery Company.