ASICS e Senna celebram Ayrton Senna com o GEL-Nimbus™ 25 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

ASICS e Senna celebram Ayrton Senna com o GEL-Nimbus™ 25

A ASICS e a marca Senna uniram forças mais uma vez para lançar a edição especial do GEL-Nimbus™ 25 Senna, em homenagem ao icônico piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. Inspirado nas cores do lendário carro que levou Senna a três campeonatos mundiais, este tênis é um tributo à sua inigualável carreira.

Este lançamento é especialmente marcante, já que ocorre no dia 30 de outubro, data em que Ayrton Senna conquistou seu primeiro campeonato mundial. O tênis, disponível por R$ 1.299,99, estará à venda em lojas selecionadas, incluindo a Senna Shop, Centauro, Bayard e lojas especializadas em corrida.

Cada detalhe do GEL-Nimbus 25 Senna carrega um significado especial para os fãs do piloto. As listras ASICS na lateral lembram a textura dos pneus de chuva, homenageando a notável habilidade de Senna em pistas molhadas. O gorgorão traz as cores do capacete do piloto, enquanto a etiqueta da lingueta ostenta a frase icônica: “If you no longer go for a gap that exists, you are no longer a racing driver.”

O calcanhar apresenta o emblemático “S” de Senna em material refletivo, com o nome “Ayrton Senna” escrito em japonês na fita do calcanhar esquerdo, conectando-se à origem japonesa da ASICS e à base de fãs de Senna no país. Até a palmilha do tênis possui gráficos de fibra de carbono, material utilizado em carros de Fórmula 1.

Além do tênis, a coleção inclui vestuário, como camisetas, shorts, bonés e meias, todos com detalhes que celebram o legado de Ayrton Senna. A camiseta de poliamida exibe os logotipos da ASICS e da Marca Senna, junto com a escrita japonesa “Ayrton Senna” e a frase “Seek Your Truth,” fortalecendo a conexão com o Japão, onde o piloto tinha uma base de fãs fiel.

O GEL-Nimbus 25 Senna mantém a tecnologia do modelo base, incluindo o PureGEL para absorção de impacto e passadas suaves, bem como um sistema de amortecimento que oferece mais conforto. Esta colaboração é um tributo emocional a um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história, destinada a cativar fãs e entusiastas do esporte, mantendo viva a memória de Ayrton Senna.