Delicie-se com a essência da cozinha regional curitibana do Qoya Hotel - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Delicie-se com a essência da cozinha regional curitibana do Qoya Hotel

O Restaurante Koré, localizado no Qoya Hotel Curitiba, é um verdadeiro oásis gastronômico que aposta na cozinha de produto, priorizando a qualidade e frescor dos ingredientes. Sob a liderança do chef Jaime Spazzini, a filosofia do Koré é simples: o ingrediente é a estrela principal de cada prato. Isso significa que a sazonalidade desempenha um papel fundamental, e o cardápio é constantemente atualizado para refletir as mudanças nas estações.

O chef Spazzini mantém uma rede de produtores locais, a maioria deles pequenos, contribuindo para o desenvolvimento da economia regional. Isso se traduz em pratos de alta qualidade, que ressaltam o frescor dos ingredientes e proporcionam aos clientes uma experiência culinária única a cada visita.

A ênfase na cozinha regional é um ponto forte do Restaurante Koré, onde a valorização dos produtos locais e a apreciação da comida são essenciais. Pratos como o Polvo a la plancha com arroz bomba cremoso e tostado e o Gnocchi de mandioquinha com creme de cogumelos frescos refletem essa abordagem.

Além disso, o restaurante se preocupa em atender a diversas restrições alimentares, oferecendo opções sem glúten, sem lactose, vegetarianas e veganas em todas as refeições. Os pratos são preparados de forma artesanal, incluindo geleias, manteigas, picles, massas e molhos, tudo para proporcionar uma experiência gastronômica única.

O conceito de frescor e qualidade estende-se até o café da manhã, onde os hóspedes e clientes são servidos à mesa com produtos frescos, incluindo pães quentinhos e manteiga temperada feita na cozinha do Koré. Itens quentes variam diariamente, proporcionando uma experiência única todas as manhãs.

No Bar Koré, os coquetéis de assinatura ressaltam os produtos locais e o fazer artesanal, proporcionando uma ampla variedade de opções para os clientes. Além disso, uma seleção de aperitivos, desde a tradicional carne de onça até opções vegetarianas, acompanha os variados coquetéis.

O Qoya Hotel, onde o Restaurante Koré está situado, é um empreendimento de luxo da rede HCC Hotels que combina a ideia de luxo com a contemporaneidade, refúgio espiritual e atemporalidade. O projeto proporciona aos hóspedes uma sensação de conexão com a natureza e ambientes voltados para o descanso, desaceleração e conexão entre as pessoas.

O Restaurante Koré no Qoya Hotel Curitiba oferece uma experiência culinária excepcional, onde a simplicidade se encontra com a excelência, priorizando ingredientes frescos e locais, e atendendo às necessidades de todos os clientes, independentemente de suas restrições alimentares. É um verdadeiro tesouro gastronômico que combina perfeitamente com o ambiente luxuoso e acolhedor do Qoya Hotel.