Yamaha celebra 30 anos de inovação na revolução em duas rodas das E-Bikes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Yamaha celebra 30 anos de inovação na revolução em duas rodas das E-Bikes

A Yamaha está comemorando 30 anos de inovação no mundo das e-bikes com o lançamento da 30th Anniversary Special Edition YDX-MORO 07. Esta edição especial é um marco na história da empresa, que foi a pioneira na produção em massa de bicicletas elétricas, revolucionando o mercado em 1993.

A YDX-MORO 07 já havia surpreendido o público com seu lançamento em 2020, e agora, em 2023, recebeu aprimoramentos notáveis, incluindo um motor PW-X3 de última geração. Este novo motor oferece uma experiência de pilotagem ainda mais emocionante, com maior eficiência de alcance e torque aprimorado. Além disso, a e-bike apresenta um design de quadro inovador chamado Dual Twin, que equilibra peso e desempenho.

O motor PW-X3 é um verdadeiro destaque, com um torque máximo de 85 Nm e uma potência nominal de pico de 500 W em seu modo de operação de potência mais alta. O sistema de acionamento inclui o Interface X, um sistema de sensor quádruplo da Yamaha e oferece uma assistência suave e poderosa. Com diversos modos de passeio, como Eco, Standard, High, MTB, Extra-Power e o inovador Automatic-Mode, a YDX-MORO 07 se adapta às necessidades de qualquer ciclista.

Além disso, esta edição especial da bicicleta elétrica apresenta um visual exclusivo com revestimento de alumínio polido, detalhes em Yamaha Racing Blue e emblemas comemorativos do 30º Aniversário. A Yamaha tem demonstrado seu compromisso em avançar nas tecnologias e oferecer experiências únicas aos ciclistas, consolidando-se como uma referência no mercado de e-bikes.

Com a 30th Anniversary Special Edition YDX-MORO 07, a Yamaha celebra três décadas de inovação e dedicação à criação de bicicletas elétricas que tornam cada pedalada mais divertida e gratificante. Esta edição limitada é mais do que uma bicicleta elétrica; é um tributo à visão pioneira da Yamaha que transformou a indústria das e-bikes.

A Yamaha surpreendeu o público ao revelar duas emocionantes bicicletas elétricas antes do Japan Mobility Show. Esta é uma marca que já possui uma impressionante linha de e-bikes, incluindo a poderosa YDX Moro 07, uma mountain bike de alto desempenho lançada no início de 2023, e a futurista Booster, um ciclomotor elétrico com estilo de scooter. Agora, com os novos modelos conceituais, a Yamaha está elevando a tecnologia centrada na bicicleta a um nível completamente novo.

O primeiro modelo, conhecido como Y-01W AWD, é um verdadeiro destaque. Este conceito destina-se a preencher a lacuna entre bicicletas de cascalho e mountain bikes. Equipada com dois motores elétricos, um em cada roda, esta e-bike oferece tração nas quatro rodas e promete viagens de longa distância graças às duas baterias incorporadas. O design do Y-01W AWD é impressionante, com um quadro elegante e agressivo, barras rebatíveis e um garfo de suspensão na frente. Prevê-se que seja classificado como uma Pedelec de velocidade no mercado europeu, o que significa uma velocidade máxima assistida superior a 25 quilômetros por hora (15 milhas por hora).

A segunda bicicleta conceito, Y-00Z MTB, é uma mountain bike elétrica que se destaca pelo uso de um avançado sistema de direção hidráulica eletrônica. Em termos de design, ela se assemelha a uma mountain bike convencional com suspensão total, exceto pelo motor de direção hidráulica eletrônica no tubo superior. Dado que as mountain bikes geralmente têm uma direção ágil, essa tecnologia inovadora é uma promessa de uma experiência de condução ainda mais emocionante. Ambas as bicicletas conceituais da Yamaha representam um emocionante avanço no mundo das e-bikes e estão destinadas a cativar entusiastas de bicicletas e tecnologia de todo o mundo.