Viaje com conforto e segurança pela Southwest Airlines - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Viaje com conforto e segurança pela Southwest Airlines

A Southwest Airlines anunciou recentemente a introdução de uma ferramenta de rastreamento de bagagem em tempo real, tornando-se a mais recente companhia aérea a oferecer esse serviço aos seus clientes. Com a temporada de viagens de férias se aproximando, a empresa visa proporcionar uma experiência mais conveniente e tranquila para os viajantes.

A nova ferramenta permite que os passageiros rastreiem sua bagagem despachada ao longo de toda a jornada, desde a decolagem até o pouso, utilizando o site da empresa ou o aplicativo móvel. Os clientes podem acessar essa funcionalidade na guia “Rastrear sua bagagem despachada” no aplicativo móvel ou por meio de um link dedicado. Isso fornece atualizações em tempo real sobre o status da bagagem, incluindo informações como quando as etiquetas são impressas e quando a bagagem está sendo carregada ou descarregada do avião.

A Southwest segue o exemplo de outras grandes companhias aéreas, como American, United e Delta, que já oferecem o rastreamento de bagagem em tempo real. Embora esse serviço não seja novo, a Delta o introduziu em 2011, e as “Três Grandes” companhias aéreas dos EUA continuam a aprimorar a experiência do cliente.

A iniciativa também reflete os esforços da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) para estabelecer uma rede global que permita a todas as companhias aéreas e aeroportos rastrear bagagens de forma mais eficaz. Embora alguns transportadoras menores já tenham aderido, a implementação em grande escala ainda está em processo.

Para aqueles que desejam uma localização ainda mais precisa de sua bagagem, a opção de utilizar dispositivos como o AirTag está disponível. Além disso, a Southwest Airlines ofereceu aos clientes a capacidade de adicionar bagagem despachada digitalmente durante o check-in, até 24 horas antes do voo.

Essa adição ao conjunto de serviços da Southwest Airlines demonstra seu compromisso em melhorar a experiência do cliente e fornecer uma viagem mais tranquila e conveniente, especialmente durante a agitada temporada de viagens de férias.