Confira o brilho elegante de Bulgari que revela a nova coleção Cabochon - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira o brilho elegante de Bulgari que revela a nova coleção Cabochon

A renomada joalheria romana Bulgari surpreende o mundo da moda com o lançamento de sua nova coleção de joias em ouro, denominada Cabochon. Inspirada na lapidação icônica de pedras preciosas, a coleção celebra a história gloriosa de ourivesaria da marca, remontando aos seus primórdios em 1884.

Sotirio Bulgari, o fundador, inicialmente se destacou por sua excepcional habilidade em metalurgia, particularmente em prata. Essa maestria conquistou à Bulgari uma reputação de artesanato notável. Com o tempo, a marca expandiu seu horizonte e, na década de 1940, criou a famosa coleção Serpenti, com deslumbrantes peças de ouro amarelo. Agora, após oito décadas, Bulgari volta às suas raízes metalúrgicas para inspirar a sofisticada coleção Cabochon.

Os anéis e pingentes esculturais da Cabochon evocam as curvas suaves das pedras preciosas lapidadas em cabochão, um estilo distintivo da Bulgari desde a década de 1950. Esse design, semelhante a uma meia esfera ou oval, não apenas reflete o esplendor das pedras, mas também faz uma homenagem às icônicas cúpulas que adornam o horizonte de Roma, como o Panteão, a Basílica de São Pedro, projetada por Miguel Ângelo, e outras magníficas igrejas.

A técnica do cabochão realça o brilho e a beleza de uma variedade de pedras preciosas, incluindo esmeraldas, rubis e safiras, pelas quais Bulgari é famosa. Além disso, o acabamento polido destaca o asterismo em forma de estrela em safiras e realça a cor natural e a iridescência de pedras como opalas e esmeraldas, que podem ser frágeis quando cortadas de maneira mais complexa. Algumas das joias mais emblemáticas da Bulgari são cabochões, como a espetacular safira de 50 quilates que Elizabeth Taylor recebeu de Richard Burton.

Fabricados em ouro amarelo e rosa 18k, os designs contemporâneos da coleção Cabochon da Bulgari são uma homenagem à forma voluptuosa e orgânica que moldou sua herança. Os pingentes brincam com a interação de dois cabochões, como duas gotas de ouro fundido que se encontram no meio, enquanto os anéis exibem cortes curvos nas laterais, semelhantes à forma de uma gema sendo lapidada. Essas peças, elegantemente volumosas, foram concebidas para uso diário, sozinhas ou em combinação com outros designs, adicionando uma dose extra de sofisticação ao visual. A coleção Cabochon da Bulgari é, sem dúvida, uma celebração da tradição e inovação que são a marca registrada desta lendária joalheria.