Louis Vuitton une forças com Frank Gehry para criação de relógios inovadores - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton une forças com Frank Gehry para criação de relógios inovadores

A renomada casa de moda francesa, Louis Vuitton, está mais uma vez na vanguarda da criatividade, desta vez em colaboração com o icônico arquiteto Frank Gehry. O resultado dessa união de mentes criativas são quatro novos relógios, que representam uma revolução na relojoaria contemporânea.

O destaque principal é o Tambour Moon Flying Tourbillon Sapphire Frank Gehry, uma peça que transcende os limites do convencional. Inspirado na arquitetura arrojada e tridimensional de Gehry, este relógio apresenta uma caixa e mostrador feitos de um único bloco de safira, pesando 200 quilos. Esta escolha de material não apenas confere uma estética impressionante, mas também permite uma visão desobstruída do movimento do turbilhão voador, uma verdadeira obra-prima de engenharia relojoeira.

Foto/ Fonte: Robbreport

Gehry trouxe sua visão única para o design do mostrador, inspirando-se na Maison Seoul da Louis Vuitton e nas velas de vidro do edifício Fondation Louis Vuitton em Paris. O resultado é uma interpretação fluida e elegante, que reflete o espírito inovador da marca.

Foto/ Fonte: Robbreport

Além do Tambour Moon, a coleção inclui o Tambour Slim Vivienne Jumping Hours Sakura and Astronaut, onde a icônica mascote da Louis Vuitton, Vivienne, é apresentada em dois cenários distintos: o espaço sideral e os campos de cerejeiras em flor do Japão. Estes relógios não só destacam a habilidade técnica dos relojoeiros da Louis Vuitton, mas também celebram a rica herança cultural da marca.

Foto/ Fonte: Robbreport

Com preços disponíveis mediante consulta, tanto os modelos Frank Gehry quanto Vivienne são testemunhos do compromisso da Louis Vuitton em explorar novas fronteiras no mundo da relojoaria. Ao se libertar das amarras do design tradicional, a marca continua a definir os padrões de excelência e inovação no cenário da moda de luxo.

Foto/ Fonte: Robbreport

Esses relógios não apenas marcam uma nova era para a Louis Vuitton, mas também estabelecem um novo paradigma para a indústria relojoeira como um todo. Com sua fusão de criatividade, tecnologia e artesanato, eles cativam tanto os entusiastas da moda quanto os apreciadores de design de vanguarda, solidificando ainda mais o status da Louis Vuitton como uma das marcas mais visionárias do mundo.