Ile de France promete experiências únicas para os feriados de novembro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ile de France promete experiências únicas para os feriados de novembro

Em novembro, os curitibanos e turistas que visitarem a capital paranaense têm a oportunidade de desfrutar da renomada gastronomia francesa no tradicional restaurante Ile de France. Com mais de 70 anos de história, o restaurante mantém sua tradição de estar sempre aberto, inclusive durante os feriados.

No cardápio do Ile de France, os clientes podem saborear desde pratos icônicos como o Escargot e o Filet Strognoff até o requintado Tournedos Rossini. Um dos diferenciais da casa é o serviço de brigada de salão, conhecido por sua elegância, onde os garçons servem os pratos com maestria.

Durante o almoço, os clientes têm a opção de escolher entre os “Plats du Jour”, que oferecem seis pratos especiais, com preços variando de R$ 90 a R$ 115 cada. Estas opções incluem pratos como o Steak Frite, Poisson au Poirreaux, e Poulet au Moutarde, todos acompanhados por guarnições típicas da culinária francesa, como purê de batatas e petit pois.

Para harmonizar com os pratos do almoço, os clientes podem escolher entre uma seleção de vinhos em taça, com opções de vinhos brancos e tintos. Aqueles que preferem coquetéis podem desfrutar do charmoso bar do Ile de France, que oferece coquetéis com toques franceses e brasileiros, bem como criações autorais e opções sem álcool.

As sobremesas também são um destaque, com clássicos como o Crème Brûlée à l’Orange e o Crêpes Suzette, além de opções refrescantes como o Crème de Framboise e o Crème de Papaye. O Coupe Normandie, um ninho de suspiro com nata batida, morangos frescos e calda de morango com rum, é uma das opções mais belas do menu. Os amantes de Profiteroles au Chocolat encontrarão uma versão deliciosa, com carolinas recheadas com sorvete da casa e caldas irresistíveis.

O Ile de France oferece um ambiente encantador e um menu de alta qualidade para aqueles que desejam vivenciar a autêntica culinária francesa em Curitiba. O restaurante funciona para almoço de terça a domingo, das 12h às 16h, e para jantar de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30, e sexta e sábado, das 19h às 23h. Está localizado na Av. Batel, 1550, Espace 4, Curitiba/PR. Reservas e delivery estão disponíveis pelo telefone e WhatsApp (41) 3223-9962, e você pode conferir mais informações e atualizações no Instagram @iledefranceoficial. Uma experiência gastronômica única e sofisticada espera por você no Ile de France.