Desfrute do sabor incomparável com Eagle Rare 25, a jóia do bourbon envelhecido - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desfrute do sabor incomparável com Eagle Rare 25, a jóia do bourbon envelhecido

A Eagle Rare, uma renomada marca de bourbon produzida na Destilaria Buffalo Trace, surpreendeu o mundo dos destilados com o lançamento de seu bourbon mais antigo até o momento, uma edição limitada de 25 anos. Este é um feito notável para um bourbon, considerando as condições de envelhecimento no Kentucky, caracterizadas por invernos frios e verões quentes e úmidos. Geralmente, os bourbons envelhecem por menos de 10 anos devido à rápida interação entre o líquido e a madeira, que pode tornar o bourbon excessivamente amadeirado.

No entanto, o Eagle Rare 25 é uma exceção, passando mais de cinco anos em envelhecimento no Armazém P da Buffalo Trace, onde a umidade e a temperatura são cuidadosamente controladas. Este bourbon provém dos primeiros barris transferidos para lá em 2018 e representa o primeiro lançamento deste armazém experimental. O resultado é um bourbon de 25 anos que combina suavidade com sabores complexos e desejáveis.

O Eagle Rare 25 apresenta notas de carvalho empoeirado, couro, cereja azeda, tabaco úmido, ervas, mentol, pimenta, madeira seca, crocante de manteiga de amendoim e um toque de amargor tânico, sem ser avassalador. No entanto, seu preço elevado de US$ 10 mil e a disponibilidade limitada de apenas 200 garrafas tornam-no uma aquisição exclusiva para entusiastas de bourbon dispostos a investir.

A apresentação é igualmente impressionante, com uma garrafa de cristal alojada dentro de uma vitrine prateada adornada com asas de águia.

O Eagle Rare 25 estará disponível em varejistas selecionados no próximo mês, proporcionando uma oportunidade única para apreciadores de bourbon experimentarem esse destilado excepcional. Enquanto isso, uma opção mais acessível é a garrafa convencional de Eagle Rare de 10 anos, disponível em sites como o ReserveBar.