L'Occitane en Provence faz um tributo perfumado à natureza - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

L’Occitane en Provence faz um tributo perfumado à natureza

A L’Occitane en Provence apresenta suas novas fragrâncias, sob o lema “Flores Inesquecíveis”, em uma campanha estrelada por Sasha Meneghel, embaixadora da marca. Essas fragrâncias são uma homenagem à imortalidade das flores transformadas em verdadeira arte através da perfumaria, inspiradas nas representações da natureza presentes nas obras dos famosos artistas impressionistas franceses.

A nova linha, “Flores Inesquecíveis”, resgata flores icônicas do universo da perfumaria, como a Noble Epine (Flor de Maio), o Melilot (Trevo Doce) e a Barbotine (Botão-de-Ouro). Cada fragrância é uma reinterpretação poética das propriedades únicas dessas flores, com notas intensas que carregam consigo a rica história da região provençal.

A fragrância Noble Epine, assinada por Shyamala Maisondeu, combina frescor frutado, suavidade floral e notas amendoadas, criando uma essência delicadamente romântica. Melilot, desenvolvida por Julie Massé e Véronique Nyberg, mistura a refrescância verde com uma suavidade floral e notas gourmand, resultando em uma fragrância elegante e surpreendente.

Por sua vez, a fragrância Barbotine, criada por Fabrice Pellegrin e Ilias Ermendis, é delicada e fresca, com acordes vivificantes que destacam a singularidade de seu extrato natural, proporcionando uma experiência floral aromática única.

Além de suas características olfativas memoráveis, o cultivo de cada flor contribui para a biodiversidade, alimentando animais e insetos, fertilizando o solo e diversificando as atividades dos produtores da região. L’Occitane en Provence não apenas celebra a riqueza da fauna e flora francesas, mas também apoia ativamente a preservação da natureza, financiando projetos nesse sentido e fornecendo suporte contínuo aos produtores locais.

As novas fragrâncias da L’Occitane en Provence, inspiradas nas obras dos impressionistas franceses, são uma celebração da natureza e da perfumaria de alta qualidade, oferecendo uma experiência única que combina a história, a arte e a biodiversidade da região provençal.