A Gucci celebra os 70 Anos de elegância de um icône - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Gucci celebra os 70 Anos de elegância de um icône

A Gucci está celebrando o 70º aniversário de seu icônico motivo, o Horsebit, com uma deslumbrante coleção de joias e relógios em ouro amarelo. Este emblemático símbolo, introduzido por Aldo Gucci nos mocassins da marca, em 1953, reflete a profunda conexão da grife com o mundo equestre.

O Horsebit tem sido uma constante fonte de inspiração para os criadores da Gucci, sendo incorporado em acessórios, roupas e joias ao longo dos anos.

Agora, nesta nova coleção, o ouro amarelo foi habilmente utilizado para criar peças de joalheria modernas, como anéis, colares e pulseiras. Estas últimas apresentam o motivo Horsebit de forma estilizada, em uma corrente contemporânea.

Além do ouro, diamantes em lapidação baguete e detalhes em esmalte verde embelezam um novo colar e duas pulseiras, adicionando um toque de elegância e sofisticação.

Dois relógios também homenageiam o Horsebit, um com uma corrente de duas fileiras e outro com uma cadeia mais robusta de três linhas. Ambos os designs apresentam mostradores geométricos escovados em um caloroso tom dourado.

Essa coleção comemorativa da Gucci é um tributo à longa história do Horsebit na marca, trazendo um toque de modernidade a um ícone atemporal da moda de luxo.