Em novos horizontes, GWM revela planos ambiciosos para o Mercado Automotivo Brasileiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Em novos horizontes, GWM revela planos ambiciosos para o Mercado Automotivo Brasileiro

GWM se prepara para introduzir novos carros no mercado brasileiro, revelando seus planos durante uma recente visita à China por parte de revendedores brasileiros. Após o lançamento do Haval H6 e do Ora 03, a próxima aposta da marca seria a picape Poer, inicialmente programada para 2024. No entanto, os concessionários expressaram preocupações quanto à competitividade da Poer em um segmento dominado por modelos como a Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Ford Ranger. Como resultado, a picape plug-in pode ser adiada, possivelmente para o último trimestre de 2024.

Independentemente de possíveis mudanças no design, a Poer chegará ao Brasil com um sistema híbrido aprimorado, semelhante ao do Haval H6 PHEV, com um motor turbo de 1.5 litros, 393 cv e 77,7 kgfm de torque, combinando motores a combustão e elétrico. Além disso, pode oferecer uma versão de entrada, seguindo o modelo do Haval H6 HEV. Em termos de dimensões, a Poer é maior que a líder do segmento, a Toyota Hilux, com 5,41 metros de comprimento, 1,88 metros de altura, 1,93 metros de largura e um entre-eixos de 3,23 metros. A produção da picape deve ocorrer na fábrica adquirida pela GWM da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP).

A GWM também está de olho em expandir sua presença no mercado brasileiro com SUVs de luxo. Os revendedores sugeriram a introdução do SUV de seis lugares Wey e do utilitário Tank 400, que competiriam com modelos como o Defender. Embora a GWM Brasil ainda esteja estudando veículos e prazos, a chegada do Wey atenderia a um desejo da rede de concessionários de ter um veículo de nível superior ao Haval GT.

Um dos modelos em destaque, o Wey Mocha, já foi flagrado em testes no Brasil. É um híbrido plug-in com uma autonomia de até 245 km no modo elétrico, de acordo com o ciclo europeu. Com 4,88 metros de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,91 metros, o luxo é uma prioridade da marca, e mais informações técnicas sobre esses modelos de SUVs de luxo estão aguardadas.