Louis Vuitton revela a magia do Tempo Profundo em deslumbrante coleção - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton revela a magia do Tempo Profundo em deslumbrante coleção

A renomada maison de moda francesa, Louis Vuitton, apresentou recentemente sua mais nova e impressionante coleção de alta joalheria, intitulada “Deep Time”. Essa coleção de luxo mergulha nas profundezas da história da Terra, explorando a fascinante jornada das gemas desde sua formação nas entranhas da crosta terrestre, há milhões de anos, até a criação da vida. Dividida em dois atos, “Geology” e “Life”, a coleção abrange 16 temas, sendo 13 deles apresentados no primeiro ato em junho, na Grécia, berço da civilização ocidental.

A diretora artística de relógios e joias da Louis Vuitton, Francesca Amfitheatrof, destaca a essência da coleção, que busca transportar os admiradores para um tempo remoto e distante, celebrando não apenas o passado, mas também a beleza da natureza e a fragilidade da vida. Cada peça é uma obra-prima, incorporando pedras preciosas únicas relacionadas a temas geológicos e históricos.

No primeiro ato, “Geology”, a coleção começa com “Gondwana”, relembrando o supercontinente que existiu há mais de 200 milhões de anos. Este tema é representado por raras esmeraldas colombianas, não tratadas com óleo de cedro ou resina natural, exibidas em um colar de platina, adornado com diamantes. O “Volcano” evoca erupções e atividade sísmica, com um colar deslumbrante composto por granadas mandarim e turmalinas rosa framboesa. O “Wave” homenageia os tsunamis, apresentando um colar que lembra uma onda, com destaque para uma safira do Sri Lanka. O tema “Rupture” celebra o movimento das placas tectônicas, resultando em um colar audacioso que combina pedras, correntes ousadas e diamantes.

No segundo ato, “Life”, a coleção começa com “Origin”, onde a vida ganha forma em colares, pulseiras e brincos trabalhados em ouro branco e diamantes. “Myriad” é marcada por peças que lembram a torção do DNA, com um diamante destacável. “Fossils” é uma homenagem aos fósseis e apresenta um colar de três voltas com detalhes minuciosos e padrões de ouro branco e diamantes. “Plants” é uma celebração das primeiras plantas cilíndricas, com destaque para 17 esmeraldas e rubis. “Flight” celebra os pássaros com 15 peças repletas de diamantes e rubis. Por fim, “Bones” destaca um colar complexo com opalas australianas, turmalinas Paraíba e tanzanitas, projetado para ser usado de quatro maneiras diferentes. “Seeds” apresenta um colar único com rubelita e granada espessartita, e “Flowers” é representada por um colar medalhão com o monograma LV em rubis e safiras rosa.

Essa extraordinária coleção de alta joalheria da Louis Vuitton é uma celebração da história da Terra e da maravilha da natureza, expressando sua beleza e diversidade por meio de peças excepcionais. Pela primeira vez, a coleção é acompanhada por nove bolsas de luxo, tornando-a uma experiência completa de moda e joias. A coleção “Deep Time” é uma prova da inovação e criatividade que a marca traz para o mundo da alta joalheria.