Experimente a fusão de sabores no Kilombo Villas que Encanta Paladares - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Experimente a fusão de sabores no Kilombo Villas que Encanta Paladares

Sibaúma, um pequeno paraíso próximo a Pipa, no Rio Grande do Norte, abriga o Kilombo Villas, um hotel boutique sustentável que aposta na gastronomia como parte fundamental de sua experiência única. No comando da cozinha, está a renomada Chef Rebeca Bonifácio, que traz sua expertise para o restaurante do hotel, o Kibo.

O Kibo é mais do que um simples restaurante; é um oásis culinário que combina os sabores da cozinha mediterrânea, asiática e brasileira. Oferece aos hóspedes uma jornada sensorial incomparável, com um enfoque especial na gastronomia slow food. Aqui, a valorização de ingredientes frescos e locais é uma prioridade, e isso se reflete no cardápio repleto de delícias preparadas com peixes e frutos do mar obtidos diretamente dos pescadores locais.

As entradas no Kibo merecem destaque, com opções que incluem o Camarão Tailandês, um prato agridoce feito em wok com especiarias, o Trio Kilombola, que traz camarão empanado, tartar de atum sobre cama de abacate e ceviche, além da tradicional Macaxeira frita com manteiga de garrafa.

Nos pratos principais, destaca-se o Polvo à Portuguesa, um polvo gratinado com batata Lionesa, tomate assado e chutney de cebola roxa com gengibre, e o Peixe do Dia, que é servido com mousseline de abóbora, banana da terra grelhada em fubá e abóbora assada. Para os amantes de atum, o Atum na crosta de gergelim é uma opção irresistível, acompanhado de purê de batata doce, molho teriyaki e legumes do sertão. Para compartilhar, a clássica Moqueca de peixes e frutos do mar para duas pessoas é uma escolha perfeita.

E, é claro, não podemos esquecer das sobremesas que encerram a refeição com chave de ouro. O Panna Cotta de Frutas Vermelhas, o Parfait de Manga e a Cocada Mole são algumas das opções que adoçam o paladar dos visitantes.

Eduardo Gilles, sócio do hotel, destaca a atenção dada às preferências dietéticas dos hóspedes. Antes da estadia, os visitantes são convidados a informar suas preferências alimentares, permitindo que a equipe de cozinha prepare refeições personalizadas, tornando a experiência gastronômica no Kilombo Villas ainda mais especial.

O Kilombo Villas é, sem dúvida, um refúgio sustentável que não apenas proporciona uma experiência única de hospedagem, mas também conquista paladares com sua culinária de excelência, baseada em ingredientes frescos e locais. Um verdadeiro tesouro à beira-mar do Rio Grande do Norte, onde a gastronomia é uma parte essencial da jornada.