A Place Vendôme se ilumina com novo hotel boutique exclusivo em Paris - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Place Vendôme se ilumina com novo hotel boutique exclusivo em Paris

A renomada joalheria suíça Chopard acaba de elevar o patamar do luxo parisiense com a inauguração do seu novo hotel boutique na icônica Place Vendôme. Este endereço, considerado o mais chique da França, abriga agora um hotel reluzente de 15 suítes, resultado de seis anos de meticulosa renovação conduzida pela família por trás da marca.

Karl-Fritz Scheufele, neto do fundador da Chopard, guiou uma prévia exclusiva para o Robb Report, revelando um interior impecavelmente decorado. O local destaca-se por uma atmosfera íntima e discreta, onde cada detalhe foi cuidadosamente escolhido. Pinturas de Chagall e Warhol, selecionadas pelo co-presidente da Chopard, Karl-Friedrich, adornam as paredes, enquanto o salão principal ostenta uma lareira que contribui para a atmosfera acolhedora.

A aposta da família Scheufele em oferecer um ambiente residencial de luxo parece estar alinhada com as tendências pós-pandemia, onde a procura por micro-hotéis e a fusão entre marcas de estilo de vida de luxo e a indústria hoteleira estão em ascensão. Jules Maury, chefe do operador de viagens Scott Dunn Private, destaca que as empresas conseguem impressionar mais em hotéis, tornando a experiência mais duradoura do que uma visita rápida à loja.

O 1, Place Vendôme, no entanto, não é acessível a todos. Apenas os clientes mais fiéis da Chopard e hóspedes selecionados têm o privilégio de desfrutar deste retiro exclusivo. O estilo distintivo da marca está entrelaçado de forma sutil em todo o hotel, especialmente no deslumbrante Jardim de Inverno, onde um mosaico inspirado na coleção de joias Animal World da Chopard cria um ambiente verdadeiramente único.

Cada uma das 15 suítes, decoradas individualmente, combina elementos clássicos e contemporâneos. Desde a Saphir, com revestimentos de parede bordados à mão em azul meia-noite, até a impressionante Suíte Paraíba, com luminárias de cristal rosa da Tisserant Art & Style, o hotel oferece experiências únicas e exclusivas. Destaque para o Appartement Chopard, a joia da coroa, com tetos dourados meticulosamente restaurados e uma vista privilegiada para a coluna central da praça.

A colaboração com o veterano da hospitalidade, Didier Le Calvez, responsável por hotéis emblemáticos como o Four Seasons George V, adiciona uma camada de sofisticação à abordagem da família Scheufele. Ele destaca o charme singular do hotel, descrevendo-o como tendo o “hardware de um hotel-palácio e o software de um clube privado”. Para Le Calvez, a combinação de total privacidade e proximidade com o coração da cidade faz do 1, Place Vendôme um destino verdadeiramente excepcional em Paris.