Grandes nomes brilham na 3ª Amador Feminino da América Latina no Pilar Golf, em Buenos Aires - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Grandes nomes brilham na 3ª Amador Feminino da América Latina no Pilar Golf, em Buenos Aires

A terceira edição do Amador Feminino da América Latina (WALA) está prestes a iniciar no prestigiado Pilar Golf, em Buenos Aires, reunindo as 60 melhores golfistas amadoras da região, conforme classificação mundial. O torneio, apresentado pelo The R&A e pela Fundação ANNIKA, promete ser um marco para o golfe feminino na América Latina.

O Brasil será representado pelas talentosas Marina Nonaka, do Arujá Golf Clube (SP), e Valentina Bosselmann, do Itanhangá Golf Club (RJ). Ambas atletas contam com o apoio crucial da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos financiados pela Lei das Loterias.

O WALA não é apenas uma competição de prestígio, mas também oferece uma oportunidade única para a vencedora. Além do título cobiçado, a campeã receberá convites exclusivos para três Majors em 2024.

St Andrews será o palco do AIG Women’s Open, seguido pelo Campeonato Chevron no The Club at Carlton Woods, e encerrando com o Campeonato Amundi Evian no Evian Resort Golf Club. Adicionalmente, a vencedora desfrutará de isenção para participar do Campeonato Amador Feminino em Royal Birkdale em 2024.